Bom dia amigos
Alguém já conseguiu colocar um campo editável na consulta, não precisa fazer parte da tabela
Obrigado desde ja
Bom dia amigos
Alguém já conseguiu colocar um campo editável na consulta, não precisa fazer parte da tabela
Obrigado desde ja
não e possivel ja que a consulta não envia sentenças SQL para alterar os dados
Usa o Formulário do tipo Grid Editável View e deixa somente o campo que quer editar com readonly desabilitado.
obrigado pela resposta amigos
Thiago pensei nisso, porem perco os recursos da consulta, minha ideia era criar um campo sem vinculo sql na consulta e poder editar
porem como o amigo Willian disse acho que não é possível, vou pensar em algo diferente, se der certo posto aqui como fiz
Sugestão:
Adicione um campo tipo: HTML, faça um link para outro formulário para edição do que precisar, após gravação é só retornar ao seu grid.
Não sei se atenderia a sua necessidade, mas tenho alguns casos utilizando desta forma
Cara UM jeito que uso e da certo NÃO SEI PORQUE AINDA a não ser se um expert me explique, é criar uma aplicação APLICAÇÃO EM LOTE, ai o ditocujo botão novo aparece na GRID.
Thiago,
A pergunta não era sobre botões, mas já que você citou, o porque de funcionar quando criar em lote, é que o SC já cria tanto a Consulta quanto o Formulário, fazendo já a ligação via chave primária e assim o botão NOVO aparece.
Seguindo a ótima sugestão do Jocimar de Oliveira,
Você pode criar um campo html de input.
Nele, você faz o seu input ou alteração e pode colocar um evento no enter ou até mesmo colocar um botão para salvar, este que irá passar via POST ou GET o id do evento que você alterou e os valores informados no campo, para uma blank, e nesta blank, você faz o sql para a inserção dos dados na tabela.
Da uma olhada em como enviar requisições AJAX, sem ser pelo scriptcase.
Também pode trabalhar com variáveis globais para executar um controle ou blank dando a menssagem do processamento.
Hei DualBox,
Seguinte, eu tenho na minha aplicação, um local onde tem a consulta, e ao clicar em qualquer campo a rotina navega para um Formulário Grid Editável, ao salvar volta para a grade.
Funciona perfeito e voce consegue o resultado que voce está tentando!
Valeu.