Campo "Documento (Nome de Arquivo)" não atualiza

Então, em uma aplicação o usuário recebe por e-mail o PDF do documento anexado no cadastro do movimento. Porém, estou enfrentando um comportamento estranho:

1. Na inclusão, o usuário recebe o PDF normalmente por e-mail.

2. Depois de navegar entre os registros usando os botões <, <<, > e >>, nas as alterações e exclusões de registros o PDF não é enviado. Fiz um echo em algumas variáveis e descobri que após navegar com os os botões <, <<, > e >>, o campo que contém o nome do arquivo (do tipo Documento (Nome de Arquivo)) retorna branco nas alterações e exclusões.

3. Quando altero ou excluo o registro que aparece na tela da aplicação recém aberta, o PDF é identificado e encaminhado no e-mail.

Alguma sugestão?

Pra ser mais específico, na aplicação há um campo do tipo "Documento (Nome de Arquivo)” com o nome “{rem_arquivo}”.

Quando eu incluo um novo registro ou altero qualquer registro incluindo um novo arquivo PDF, o e-mail é enviado normalmente contendo o arquivo PDF anexado.

Porém, quando eu altero qualquer outro campo ou excluo o registro, o email é enviado sem o PDF.

Por fim, quando navego entre os registros, o campo arquivo retorna “”. Até fiz um campo Label e no evento OnLoad eu armazeno o conteudo do campo do arquivo da seguinte forma:

{label_arq} = {rem_arquivo);

16

Mas o conteudo da label nunca mostra nada. E eu gostaria que retornasse, no caso, “RPS-190.pdf”.

O que eu estou percebendo é que o campo {rem_arquivo} só armazena o nome do arquivo quando fazemos um upload de um novo documento.

Alguma dica de como conseguir o valor real desse campo (nome do arquivo)?