Gostaria de saber como faço pra remover o botão de apagar de um campo tipo documento(nome arquivo).
Tenho a mesma dúvida.
Em qual tipo de aplicação?
Qual a razão para esconder esse botão?
Haroldo,
No meu caso é um Formulário com orientação Grid editável, então já aparece a lixeira. O “Apagar” é um checkbox na linha do registro - que, sinceramente, nem sei como funciona rs.
Então, isso existe para que ao deletar o registro a imagem também seja deletada.
Se não terá que deletar na mão a imagem.
Por isso é melhor usar imagem em banco de dados.
Que imagem?
Se for o arquivo físico no servidor, não é pra isso que serve a propriedade Exclusão de arquivos do campo?
Ao selecionar o checkbox e clicar em atualizar, apenas o campo “documento” do registro será limpado.
Que imagem?
Se for o arquivo físico no servidor, não é pra isso que serve a propriedade Exclusão de arquivos do campo?
Haroldo:Então, isso existe para que ao deletar o registro a imagem também seja deletada.
Se não terá que deletar na mão a imagem.Por isso é melhor usar imagem em banco de dados.
Sim, tanto documento como imagem existe a opção de exclusão de arquivos. Por default a opção não vem selecionada.
Hummm, entendi.
E tem como tirar esse “Apagar”?
flagomesbh:Haroldo,
No meu caso é um Formulário com orientação Grid editável, então já aparece a lixeira. O “Apagar” é um checkbox na linha do registro - que, sinceramente, nem sei como funciona rs.
Haroldo:Em qual tipo de aplicação?
Qual a razão para esconder esse botão?Ao selecionar o checkbox e clicar em atualizar, apenas o campo “documento” do registro será limpado.
bom dia!
estou precisando montar uma aplicação assim!
alguma dica ou apontamento de algum topico aqui no forum?
abs
Para Controle/Formulário único registro:
?>
<script>
$( document ).ready(function() {
$("#chk_ajax_img_archivo").hide();
});
</script>
<?php
Para os demais Formulários:
?>
<script>
$( document ).ready(function() {
$('[id^=chk_ajax_img_archivo_]').hide();
});
</script>
<?php
Evento: OnScriptInit
Alterar o nome archivo para o nome do seu campo.
Humm, não funcionou, não.
E meu formulário é grid editável, então o id do check é dinâmico.
Para Controle/Formulário único registro:
?> <script> $( document ).ready(function() { $("#chk_ajax_img_archivo").hide(); }); </script> <?php
?> <script> $( document ).ready(function() { $('[id^=chk_ajax_img_archivo_]').hide(); }); </script> <?php
Testei aqui na V.9.0.025 e funcionou legal.
Eu testei tanto em formulário único registro quanto grid editável
Humm, não funcionou, não.
E meu formulário é grid editável, então o id do check é dinâmico.
Ronyan Alves:Para Controle/Formulário único registro:
?> <script> $( document ).ready(function() { $("#chk_ajax_img_archivo").hide(); }); </script> <?php
?> <script> $( document ).ready(function() { $('[id^=chk_ajax_img_archivo_]').hide(); }); </script> <?php
Funcionou! Obrigada, Ronyan!
Para mim não funcionou:
?>
<?php O nome do arquivo é cb_arquivo, formulário Único registros com vários campos Documento(nome do arquivo), testei no primeiro. Onde errei?Inspeciona o elemento “Checkbox” da aplicação e verifica qual o ID que é exibido, e utiliza ele.
Segue exemplo em imagem:
Boa tarde pessoal, a parti da versão 9.4, comigo só funcionou usando o remove().
Exemplo $("#chk_ajax_img_NOME_CAMPO").remove();