Campo documento(banco de dados)

Boa tarde pessoal,
eu tenho um arquivo com um campo blob e preciso criar em um botão para que ao clicar faça o download do arquivo que está neste campo “tipo documento(banco de dados)” e faça upload deste arquivo para uma determinada pasta salvando o nome dele em um campo tipo documento(nome do arquivo), não sendo possível fazer isto com botão poderia ser em um código php que rodasse por fora por exemplo, eu só preciso de uma maneira prática de fazer esta conversão.
Obs. sou iniciante em SC e PHP e não sei nem por onde começar.

Campo BLOB é um caminho bem complicado.
Mas se for seguir deve ser em tabela auxiliar.
Recomendo fazer todos os cursos bases HTML e PHP da http://w3schools.com/ antes de avançar no SC.
No SC pode usar o campo de arquivo de banco de dados para resolver o teu problema.
Minha dica é usar o SC mais padrão possível. Se começar a inventar moda com PHP externo fica complexo e dá problema.

Boa tarde alemoyses!

Cara, se houver como, eu recomendo não utilizar este tipo de campo. Por experiência própria aqui do setor, se tornou muito mais simples a manipulação, upload, exclusão, exportação de documentos, tanto imagens quanto texto salvando os mesmos como arquivos físicos no servidor e apenas armazenar o path absoluto dos mesmos no banco de dados.

Cada caso é um caso.
Depende da necessidade de cada negócio.

Arquivos em banco de dados facilita no backup>
Fez backup do banco de dados fez dos arquivos também.

Arquivos físicos em disco há a necessidade de usar sftp para fazer as cópias de segurança.

Exatamente Haroldo,

Depende de cada caso mesmo, no meu caso, o upload dos arquivos é realizado no próprio servidor php em diretórios do apache e com o usuário deamon, ou seja, usuário da sessão. O servidor tem backup diário, além disso, realizamos o espelhamento automático do diretório para uma área fora do apache.

No meu caso, temos um hardware dedicado no estados unidos cujo o banco de dados é replicado com o banco de dados de nosso servidor local com sincronismo em eventos agendados.

Só backup do banco de dados, nada mais.