Campo do tipo múltiplas linhas não quebra as linhas no resultado da grid

Estou utilizando uma consulta e na mesma possuo um campo de “Observações” do tipo Texto Múltiplas-linhas com tamanho de 255 caracteres na base de dados.
Nas configurações do campo na consulta está marcada a opção de Quebrar linhas = SIM e Quantidade de caracteres por linha dentro da coluna = 20, mesmo assim todos os 255 caracteres são exibidos em uma única linha.
Tentei também configurar a altura das linhas e mesmo assim continua exibindo sem quebrar em linhas dentro da coluna.

Alguém sabe me informar por favor se isto é um BUG?

Tentar limitar o tamanho do campo nas propriedades dele.

Em propriedades do campo eu testei com dois tipos (Texto e Texto Múltiplas linhas):

Quantidade de caracteres por linha dentro da coluna = 12
Permite Quebra de linha = SIM

OBS: Testei criando uma outra consulta a partir do início e mesmo assim não funciona.

O que me leva a crer que tal problema é um BUG é a opção de propriedade do campo: Permite Quebra de linha = SIM, que mesmo estando marcada como SIM ou NÃO não surte nenhum efeito notável sobre o campo.

Alguém já conseguiu utilizar tal funcionalidade de quebra de linhas da coluna em campos de formulários do tipo Consulta?

Testei em propriedades do campo customizar a Quantidade de bytes a exibir, funciona mas não é o que necessito, pois esta opção apenas esconde uma determinada quantidade de caracteres e quando o usuário coloca o cursor sobre o campo exibe de modo horrível o texto total em uma única linha.

Pessoal o que eu não consigo entender é :

Para que serve um campo (múltiplas linhas) em formulários do tipo Consulta se a quebra de linhas não funciona como deveria?
Se apenas vou conseguir visualizar o texto que desejo em uma única linha não vejo utilidade para tal campo na consulta.

NETMAKE, por favor sabem me dizer se realmente o caso é um BUG?

OBS: Já utilizei este tipo de campo (Múltiplas linhas ) em formulários normais e funcionou normalmente a quebra, somente não funciona em CONSULTAS.

utilize wordwrap no campo no evento onrecord:
http://php.net/manual/en/function.wordwrap.php

Funcionou normalmente com a função citada pelo amigo Haroldo e com a quebra padrão do campo existente no Script Case.
[move]Obrigado a todos!!![/move]

to com o mesmo problema, ja tentei de tudo não acontece a quebra do texto na consulta.

Bom dia.

Tenho um form (grid editável), onde limitei meu campo (Texto múltiplas linhas) em 50 caracteres por linha.

Utilizei wordwrap sugerido pelo Haroldo, mas não tive sucesso.

{TEXTO} = wordwrap({TEXTO}, 20, “\n”,false);

O grande problema é na visualização do grid. Ao invés de uma string de 200 caracteres estar dividindo em 4 linhas, está em apenas uma linha, ao clicar no botão de modificar, diminui o tamanho do campo e aí sim, aplica a formatação de 4 linhas.

Alguém conseguiu alguma saída para este problema?

Desde já, agradeço.

Att.

Olá Andre;
Tive a mesma encrenca, e consegui resolver usando uma função básica - nl2br.php

https://www.php.net/manual/en/function.nl2br.php

veja se é o teu caso.

Abraço.

Com esta versão funciona na perfeição:
Quebra de texto ex:morada na impressão de um pDF
onRecord
$xmorada = {morada};
$newtext = wordwrap($xmorada, 40, “
\n”);
{morada}=$newtext;
exemplo:
Screenshot_3