Campo dinâmico a partir de outra tabela

Gente,

Sou novato no SC, tenho a versão 8.

É possível criar campos dinâmicos de acordo com a demanda do usuário?

Quero criar um cadastro que tenha tantos campos de telefone quantos sejam necessários para o usuário, sendo mostrados de um a um de acordo com a demanda (necessidade) através de um botão ou link. Os dados seriam salvados em outra tabela, sem a necessidade de um formulário filho ou metre-detalhes.

dariojr bom dia,

Se vão ser salvos em tabela, qual a quantidade limite desses campos na tabela? Uns 20? se tiver um limite de campos, você pode criar todos eles no form, esconder todos eles e ir inserindo à medida que precisares.

Caso contrário, não vejo como. Talvez algum dos colegas possa ter um feedback melhor.

Si vai guardar em outra tabela, a logica diz que e um mestre/detalhe…
Pra que se complicar.

É possivel, mais seria muito trabalho, vc teria que criar dois campos, um para inserir esses contato e assim que terminar ele iria inserir automaticamente com uma função ajax, capiturando o valor ID da tabela pais junto com o valor do contato para a outra tabela.
e vc teria que criar uma função ajax para fazer a varredura nessa outra tabela e exibir esses valores em um outro campo do tipo Lapel que vc teria que criar nesse formulario.
E vc teria que criar uma função de verificação de contatos existentes para não serem lançados repetidos.
outro trabalho seria para modificar ou apagar esses contatos que não existem mais, para não usar o mestre detalhe vc teria que criar uma consulta para listar todos eles e exibir as função delete e update nessa consulta.
O mestre detalhe ja faz tudo isso.
Att Arquimedes

Reparei que ele quer gravar em outra tabela… de fato o mestre-detalhe já faz isso. Não precisa reinventar a roda.

Gente, obrigado pelo retorno.
Não gosto da integração do mestre-detalhe, mas estou modificando o layout para o detalhe ficar mais esteticamente “integrado” no cadastro.

Comentando o Arquimedes, tb acho possível sua solução, mas é tanto trabalho que não justifica o uso da ferramenta.

Eu ainda estou pensando como se estivesse fora do ambiente do SC, de fato, ainda não entendo a lógica do processamento e das interações com os recursos do SC, mas chego lá.

Obrigado a todos.

Configure seu formulário (detalhes) com margem 0 0 0 0 e tamanho 100%
No formulário principal (mestre) crie um bloco para ficar o MD e tire o título e label, defina altura (+/- 300px) na ligação M/D.

Creio que assim vai ficar muito bom parecendo “esteticamente integrado”