Campo desabilitado "perde" simbolo decimal

Olá a todos!
Passei por uma situação muito estranha.
O cliente dizendo que lança correto e eu dizendo que o sistema está correto.
Após muiiiiiiiiito tempo , consegui hoje simular o erro.
Seguinte: tenho um formulário tipo único registro e um formulário tipo grid editável (view) que está ligado ao tipo único registro, ou seja, mestre detalhe.

No meu formulário “mestre” tenho um campo desabilitado para inserção e atualização.

Quando efetuo lançamentos no meu formulário “detalhe” um cálculo é efetuado e atualizado no banco de dados a tabela do “mestre”. Até aqui tudo ok, o campo é atualizado corretamente.

Porém se o usuário alterar (ou não) algum campo habilitado no “mestre” e clicar em Salvar (update), o valor do campo desabilitado PERDE o sinal de decimal e é salvo assim no banco de dados.
Por exemplo, antes de clicar no botão Salvar (Update) o valor do campo no banco de dados está 295.95 (correto), após clicar no botão Salvar no banco de dados passa a ser 29595, desta forma os relatórios passar a ser de milhares de reais ou milhões.

Alguém já passou por isso?

@julioalbuquerque, boa tarde.

Em vez de usar a configuração de campo desabilitado, utilize a opção de “Campo Label”. Salve e teste novamente.
O erro referente ao campo desabilitado, já foi passado para a nossa equipe de desenvolvimento.
Obrigado.

Reclamação antiga e diversos problemas com campo desabilitado.

1 Curtida