Campo data com botão copia do forumário

Olá Srs,

Em um formulário que contem campos de data, inclusive com data no formato mm/aaaa está existindo um problema na formatação.

Se eu faço a inserção de um registro onde ele tem a data 07/08/2012, ao clicar no botão copia, a data aparece no seguinte formato no formulário. 20120807.
quando se passa despercebido, e clica no botão atualizar, a data é inserida de forma totalmente incorreta.

Percebi que isso acontece também, em alguns casos, com o formulário quando é escolhida a opção de navegação retornar após inclusão

Boa noite,

Por gentileza verifique como está configurado o formato interno, exibição e como você está salvando este valor no banco de dados.

Aconselho também o Sr. ativar o modo debug para verificar como o SC está manipulando seus dados.

Att,
Bernhard Bernsmann

Bom,

De fato, depois de vários testes para solucionar o problema, eu observei alguns fatores.

1 - Eu tenho a necessidade para esse formulário, que alguns campos datas iniciem preenchidos com a data do dia. Para isso eu usei a seguinte ação:

{data} = date(Ymd); // no evento onLoad

2 - No momento da cópia, estava havendo o problema de, ao invés de copiar a data do form, ele novamente inicava a data definida no onLoad conforme mostrado no código acima. Porém, a data não pega o formato que deveria pegar, dd/mm/aaaa e sim aaaammdd

3 - Solucionei o problema colocando a seguinte condicional no evento onLoad:

if(!sc_bnt_copy){ {data} = date(Ymd); }

Depois disso solucionei meu problema.

Ps: Mesmo assim, isso pode ser prejudicial, pois eu posso ter em algum caso, a necessidade de copiar os dados, porém, a data deve ser a data do dia.

Se houver alguma outra forma de fazer o campo data iniciar preenchido com a data do dia, que seja nativo do sc, eu não conheço. Peço por gentileza me informar.

Espero ter ajudado.

Uma Sugestao tbm e a seguinte:

Nas configuraçoes do campo Data existe uma opçao de Valor Inicial (tipo), onde ele pega a opçao de Data do Sistema.

Att,

Yuri,

Esta sugestão eu nunca tinha utilizado ainda, mas acho que ela vai dar o mesmo problema que eu estava tendo antes, pois quando eu clicar o btn_copy o campo vai iniciar com a data do dia.
Nesse caso, acho que a descrição que coloquei acima, é a melhor saída. Salvo se tivesse uma opção para trazer a data do sistema de acordo com a condição escolhida. Ou seja, se copiar, ele não traz a data do dia.