Campo CPF ou CNPJ

Olá amigos.
Estou iniciando no scriptcase e tenho uma dúvida que não consegui resolver. já vi umas 8 horas de vídeos. :slight_smile: . Bom venho utilizando o GAS já há muito tempo e estou partindo pro scriptcase, porém estou meio perdidão ainda.
Minha Dúvida: Estou fazendo um upgrade de um sistema GAS 2007 para o scripticase. nesse banco de dados tenho campos destintos de CNPJ e CPF, assim como RG e IE, onde diferenciava a solicitação de preenchimento do campo bem como visivel ou não com o campo pessoa fisica ou Jurídica. Bom, não consegui ver como posso fazer com que o campo CPF e CNPJ sejam solicitados conforme a Opção de Pessoa física ou Jurídica. Pode ser que seja uma processo fácil, mas como estou iniciando estou meio perdido. Se alguém pude r me ajudar com os passos agradeço.

O SC tem 3 tipo de campos relacionados à CPF e CNPJ:

• CPF -> aceita apenas CPF
  • CNPJ -> aceita apenas CNPJ
  • CPF e CNPJ -> aceita os dois e vai formatando de acordo com a quantidade de campos digitados.
    Se sua base tem um campo para definir o tipo CPF ou CNPJ, você pode manter ele no SC e usar para mudar a label do campo com a macro sc_label (CPF p/ físico e CNPJ para jurídico e o campo onde irá digitar ser do tipo CPF CNPJ.
    Para RG e IE você cria uma campo texto e você pode também mudar a label com a macro sc_label da mesma maneira (isso em evento ajax)