Campo Checkbox marcar/desmarca todos form múltiplos registros

Pessoal não sei se é o mesmo assunto do tópico do Haroldo http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,8046.msg39120.html#msg39120, mas não consigo visualilzar os icones marcar e desmarcar todos em form multiplos registros, mesmo estando a opção marcada como sim! Testado nos brawsers mais usados; SC8 v014 rodando em shared host; MySql. Já havia observado isso bem antes no SC8 e na V7 funcionava. É que agora estou precisando deles!

Boa noite,

Discutirei este problema com nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

Olá já tive esse “bug”, crie um novo campo tipo checkbox e esconda ele para testar…

Rodrigo, caso sua sugestão seja, após criar o checkbox, passá-lo para a pág. campos não mostrados no item edição de campos do form, não funcionou! Se soubesse “linkar” imagem nesse fórum mostrava como ficou!

Na verdade crie um campo do tipo Checkbox e deixe ele com a opção sc_field_display(campo,off) no onLoad, assim funcionou pra mim.
Pelo menos que seja provisoriamente.

Rodrigo, consegui mas não ficou legal. A propósito os botões de salvar selecionados ou excluir selecionados funcionam nesse artifício?

Sim, na verdade esse campo criado não deve ser usado. Com ele deve aparecer o checkbox ao lado.

Agradeço a atenção Rodrigo, mas ainda não deu! Alô Bernhard alguma notícia sobre quando esse bug será sanado? Tenho muitos formulários múltiplos registros que não posso usar. Dá uma força aí irmão! Outra coisa Bernhard: seria muito interessante poder optar em mostrar ou não a numeração das linhas, todos os meus projetos, por exemplo, não faz o menor sentido colocar a numeração sequencial dos registros no início, só polui a interface e não há nenhum objetivo prático!

Boa noite,

Vou verificar o status do problema com nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

Obrigado Bernhard.

Prezados,

Essa opção só está disponivel, quando existe algum campo do tipo “Checkbox” na aplicação.

Yuri, desculpe-me, mas não faz sentido! Uma aplicação de form não necessariamente conterá um campo checkbox. Como exemplo, cito o Gmail ou qualquer outro cliente de e-mail decente. É intuitivo pensar nos campos checkboxs do form múltiplo registros para manipulação em massa. Com os registros listados na tela, dependendo da situação, ou iremos marcar todos e desmarcar os poucos que queremos, ou desmarcar todos e marcar os poucos que queremos - Lei do menor esforço do usuário, principalmente em relação ao layout mobile. Só então acionaríamos os botões Salvar selecionados ou Excluir selecionados. Sem contar que incluindo o campo checkbox, além de termos de escondê-lo, fica muito estranho os dois campos a esquerda juntamente com a numeração das linhas dos registros, que não tem como esconder. Aliás NM, fica aí a sugestão; nem sempre precisamos da numeração dos registros a esquerda. Eu, particularmente, nunca!

Moraisjsm,

Envia a imagem para teu provedor e coloca o link aqui, usando a tag IMG. Assim tua imagem vai aparecer.

Ok Kleyber, depois que postei olhei como o pessoal estava fazendo e aprendi. Obrigado.

E ai pessoal alguma alteração em relação e esse bug?! No exemplo da figura se clicar em excluir selecionados apagará todos os registros!!!