Campo CHECKBOX do DETALHE não atualiza campo do MESTRE

[size=12pt][font=trebuchet ms]Olá queridos, tenho uma dúvida.

Tenho um formulário mestre detalhe de auditoria, onde no detalhe possui um campo checkbox com evento onClick,e a cada click deve efetuar um calculo e passar o valor para uma variável global, que deveria atualizar um campo nota (decimal) do MESTRE.
Porém não consigo fazer o campo do mestre ser atualizado, já tentei a macro sc_master_value, já tentei ajax, javascript e não atualiza.
Não sei o motivo, mas alguém sabe me dar uma dica de como fazer essa correção ?

Grata desde já![/font][/size]

Camila, utilizo uma variável virtual ao invés de Global. Faça o teste: crie a variavel virtual no mestre e atualize pelo detalhe.
minha variável = ‘valor_liquido’ criado no Mestre.

// atualiza o resultado com descontos
sc_lookup(rsLiq,“SELECT (valor_pedido - valor_desconto) FROM cad_pedido WHERE id_cad_pedido = {id_pedido} AND id_cia = [usr_idcia]”);
$liq = {rsLiq[0][0]};
sc_format_num($liq, ‘.’, ‘,’, 2, ‘S’, ‘1’, ‘’);
sc_master_value(‘valor_liquido’,$liq);

escopo da macro sc_master_value:

Escopo da Macro

Aplicação formulário
onAfterDelete
onAfterDeleteAll
onAfterInsert
onAfterInsertAll
onAfterUpdate
onAfterUpdateAll
onApplicationInit
onBeforeDelete
onBeforeInsert
onBeforeUpdate
onLoad
onLoadRecord
onNavigate
onRefresh
onScriptInit
onValidate
onValidateFailure

Ou seja, não funciona em eventos ajax.
Ja fiz isso com jquery, o que funciona igual ao javascript, alterar o valor de um elemento.

Olá ijaraujo, o campo que quero atualizar não está em nenhuma tabela, é apenas um campo de visualização.

Olá Haroldo, tentei usar a sc_master_value num método php e depois chamar num evento e tals, e tentei tbm alguns eventos javascript e não consegui, tens algum exemplo para me mostrar ?

método javascript:nome: jq_html parametros (vid,vhtml)

$( “#”+vid ).html(vhtml);

no evento e ajax:

$_valor = …;

sc_ajac_javascript(“jq_html”, array(“id do campo sc”,$valor));