Campo 1 volks campo 2 opção fusca, gol *** (RESOLVIDO) ***

Olá, não sei como fazer e por onde procurar…é uma coisa simples mas não sei… hehe

Preciso de uma pedaço do site webmotors para vc´s entenderem…

O cliente seleciona volkswagem e no próximo campo carrega todos os modelos…exemplo: fusca, gol

Se o cliente selecionar fiat o próximo campo será palio, tipo

Quando selecionar palio o próximo campo terá motorização 1.0, 1.4

Como começo isso ?

Veja este link abaixo lá tem um exemplo explicando como faz:

http://helpdesk.scriptcase.com.br/kb/article/portugues/aplicacoes/ajax-com-campos-tipo-select-um-atualizando-o-outro

o exemplo assima explica bem…

Bom dia…não consegui executar o exemplo pois achei confuso…Copiei e colei abaixo para alguém poder me explicar melhor pois não entendi…

Obrigado a todos que estão me ajudando…

Ajax com campos tipo select (Um atualizando o outro)

Nesse tópico vamos utilizar o recurso Ajax, com dois campos tipo select, um campoque lista os estados eoutro que lista as cidades referente ao estado selecionado, temos as seguintes tabelas:

Tabela de Estados

UF

Nome_Estado

PE
Pernambuco

PB
Paraíba

RN
Rio Grande do Norte

SP
São Paulo

Tabela de Cidades

UF
Cidades

PE
Recife

PB
João Pessoa

Em uma aplicação de formulário(Um cadastro),vamos utilizar o Ajaxpara executar essa tarefa,primeiro devemosativar a opção de usar Ajax na aplicação, no menu, opçãoConfiguração/Usar Ajax = sim, feito isso clica-se no campo estados, coloca o Tipo do Dado como Select,acessa a opção de Lookup de Edição, Método para Lookup(Automático),com o seguinte select:

Campo estados

select uf, nome_estado from tb_estados

Esse select exibe o nome e guarda a uf.

No campo cidades, Tipo do Dado como Select, Lookup de Edição, Método para Lookup(Automático) com o seguinte select:

selectcidades from tb_cidades whereuf = “{estados}”

{estados} -> é o campo tipo select(select uf, nome_estado from tb_estados) que contém a uf do estado selecionado.

Após esse processo clica-se no campo estados, na opção Processamento Ajax,marcamos a opção deUsar Ajax para recarregar outros campos do tipo Select, Duplo Select, Radio e Checkbox.marcar o campo cidades.

Após esse processo, ao listar oestado o campo cidades é atualizado com as cidades referente ao estado selecionado.

vou fazer um vídeo hoje a noite e posto no youtube

Legal jean muito obrigado !!!

fiz aqui…mas ficou com 1GB…
to postando no youtube…dando certo aviso…
mas só amanha… flow

taí…
http://www.youtube.com/watch?v=zuEL_gpLvEc

Daqui a pouco sai o canal Jean Scriptcase
:slight_smile: .

Valeu Jean ficou muito bom.

Ganhou um lugarzinho no centro de documentos xD

http://nerdnation.com.br/cdescbrasil/index.php?topic=17.0

Poxa… me sentí importante agora…

sabe o que é engraçado nisso… eu parei para ajudar um colega… o no meio do caminho eu descobri que minha select estava errada…ela funcionava…mas para 1 registro apenas…eu nao tinha testado com várias contas… xD
aí consertei e depois fiz o vídeo…

VALEU JEAN…consegui fazer pelo seu video que tá beeeeem mais didático…muito obrigado…

flow…edite o título do assunto (RESOLVIDO)… NO PRIMEIRO POST