Caminho dos ficheiros externos pdf

Bom dia,

Criei um blank com código html e nele tenho um link para abrir um pdf externo. Tentei copiar o ficheiro para a pasta da aplicação (neste caso blank) mas ele desaparece e depois não abre o ficheiro pdf. Já tentei também criar uma pasta pdf no root mas não funciona. Tentei ainda copiar o ficheiro para a pasta file\doc do SC e dei a instrução no html: <a href=“src=”…/instrucoes.pdf?par=1 title=“Mantenha aberta a Janela” target="_blank">Instruções de Preenchimento. Mas não dá diz que não encontra o ficheiro.
Será que alguém me pode ajudar a criar o caminho certo? Já procurei todos os caminhos de pastas e não consigo perceber onde pôr o ficheiro pdf.
Mais uma vez peço a vossa ajuda. Obrigada

Bom dia, se não me engano seria isso:

<a href=“src=”…_lib/file/doc/instrucoes.pdf?par=1 title=“Mantenha aberta a Janela” target="_blank">Instruções de Preenchimento

Mas não tenho certeza.

Thyago obrigada.
Mas deu esse erro: Not Found

The requested URL /scriptcase/app/HPCAIP/blank/src= was not found on this server.
O que faço agora?
A pasta file/doc vem diretamente da pasta wwwroot/scriptcase/file/doc
Mas o link está a ir à pasta com o nome do meu projeto.

Vanda bom dia, tente algo assim:

<a href=“src=” $_SERVER[‘DOCUMENT_ROOT’].’/’.’_lib/file/doc/instrucoes.pdf?par=1’ title=“Mantenha aberta a Janela” target="_blank">Instruções de Preenchimento

O código $_SERVER[‘DOCUMENT_ROOT’] ele pega o diretório inicial do seu servidor wwwroot, por exemplo.

• Detalhe eu não testei

Marcelo obrigada, mas dá erro: The Request URL/scriptcase/app/HPCAIP/blank/src=was not found onthis server.
Ele está a ir à pasta do meu projecto e o ficheiro não está nessa pasta, mas na pasta wwwroot/scriptcase/file/doc. Já tentei dar esse caminho mas também não consigo.
A propósito desta questão: Por que é que não me aparece a pasta que na pasta root do projecto. É que criei uma pasta chamada originais lá e ela não me aparece na pasta do projecto como fazendo parte dele. Já procurei na pasta do ZendServer e na pasta do Mysql e também não me aparece. Onde é que vão parar as pastas que criamos no Root?

Vanda, verifica o caminho desse instrucoes.pdf. Vá nesse pdf e coloque este comando para teste abaixo:

echo getcwd();

Ele irá mostrar o caminho completo do seu pdf, depois você altera o caminho do seu pdf lá na blank.

Marcelo, onde escrevo esse comando? Esse pdf foi criado no word e não com o scriptcase.

Bom como não foi criado no Scriptcase, mova então este arquivo para o diretório padrão e faça o teste. :wink:

Já consegui, mas movi o ficheiro pdf para a pasta do projecto e ficou assim o código: Explicar
Obrigada pela sua dica.