Caminho de armazenamento de arquivos

Tenho um sistema dividido em Módulos, e num determinado módulo preciso que os documentos e imagens sejam guardados em uma máquina diferente da que esta rodando o sistema, ou seja, num diretório diferente do que esta configurado em “Diretórios do sistema”. Diante disso, onde e como configuro uma determinada aplicação a guardar os documentos em um diretório específico?

No sistema esta configurado o seguinte:
/file/img – para imagens
/file/doc – para documentos

Preciso que uma certa aplicação guarde os arquivos em:
192.180.0.___/materias/recebidas
192.168.0.___/materias/editadas

Isto já foi discutido no fórum, mas não vi uma solução para tal, ainda mais em tratando de um volume alto de arquivos, não podendo assim ser no servidor da aplicação ou banco de dados.

Se alguém souber tenho interesse, mesmo se for uma gabiarra…rsrs

o servidor web esta na mesma rede?

Tente compartilhar a pasta da outra maquina no servidor web como uma unidade de rede e tente usar essa unidade no caminho dos documentos.

Se for nas nuvens não é possível.

Haroldo,

Os servidores estão na mesma rede, embora em prédios diferentes. Devido a outras aplicações que guardam os arquivos no endereço padrão de configuração, tenho que manter o endereço como está. Meu problema é nessa nova aplicação que vai movimentar arquivos muito grandes, de ±50G, e eu vou precisar armazená-los num endereço diferente.

em aplicação/configuração você acerta o caminho do upload de documentos dentro da aplicação.

O trafego na rede haverá de qualquer forma.

Ideal é instalar a produção do sc mais a aplicação de upload na maquina que vai armazenar os arquivos, e acessar essa aplicação dentro do sistema pela sua url completa.

Trafegar 50g não é brincadeira, não sei que tipo de arquivos são esses, mas é mais fácil salvar num hd externo, ir na maquina onde ficará armazenado, copiar o arquivo. Fazer upload via web (mesmo que seja intranet) não acho viável, e mais, vai disponibilizar para download também? Se sim mais inviável ainda.

Vou tentar com sua sugestão.

Os arquivos são matérias jornalísticas que são recebidas dos cinegrafistas, tratadas e armazenas como matérias editadas. Esses arquivos podem ser de programas com duração de 2:00horas de duração. Como existem históricos de perda de arquivos, estamos tentando, através deste aplicativo, organizar e dar segurança no armazenamento dos arquivos, impedindo o acesso direto a pastas pelos usuários.

Haroldo,

Fiz alteração em this->path_doc = “192.168.2.214:/home/tv-edicao/” (caminho do servidor de armazenamento de arquivos) da aplicação em questão. Esta alteração não afetou as outras aplicações que estão guardando seus arquivos na pasta configurada na produção (/file/doc). No entanto, para que eu possa ter acesso a este servidor tenho que passar, alem do endereço, os parâmetros de usuário e senha. Já fiz várias tentativas sem sucesso. Você teria alguma solução que pudesse me sugerir? ficarei mais uma vez grato.

Só deixar a pasta mapeada onde esta instalado o SC pode ser no WINDOWS ou LINUX, ai direciona o SC para usar a pasta mapeada.

DOC só aceita caminha fisico.

Jailton,

O mapeamento existe, o fato é que tenho que passar, em tempo de execução, o usuário e senha da máquina destino, e isso não estou conseguindo no SC. Preciso que este procedimento seja transparente ao usuário, inclusive na interligação dos servidores (Produção “de sistemas” e Storage).