Calendario

Incrivel, mas hoje baixei a versao trial para dar uma analisada, de inicio o layout com nova tipagem uau!

porem fui direto em algo que peço a muito tempo para ver e eis minha surpresa, continua o pessoal da netmake nem se quer deve ter olhado!

http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=2186.0

O mais interessante é que seria algo extremamente simples, se não via configuração poderia ser uma tabela adicional no banco que informasse o intervalo (hora inicial e hora final do expediente assim como o seu intervalo, seria muito util para clinicas medicas etc…

pode ser tb que eu nao esteja sabendo como fazer, aguardo

Também estou precisando dessa atualização.

Estou desenvolvendo um sistema que depende disso e como por enquanto eu tenho que “dar meu jeito” para que isso funcione.

Seria interessante da parte da netmake colocar mais parâmetros para configuração do calendário.

Yuri, o que vc esta fazendo para dar o “jeito” conseguisse de alguma forma alterar mesmo que seja na unha o fonte da app

bom apos esperar, esperar, e esperar resolvi sair fuçando e descobri como mexer na porcaria do intervalo e no inicio das atviidades …

Vamos lá na verdade o calendario é desenvolvido em cima do plugin fullcalendar…

Então
após gerar o seu projeto (publicar) acesse o seguinte arquivo
_lib\prod\third\jquery_plugin\fullcalendar\fullcalendar.min.js

o codigo em javascript é todo embaralhado mas não é complicado de encontrar …

1-definir o limite inicial horas para começar a sua agenda.
localize o texto “minTime” deve encontrar algo assim
minTime:0
no lugar do zero coloque a hora inicial da sua agenda.
exemplo começando as 8:00 => minTime:8
exemplo começando as 08:30 +> minTime:“8:30” (veja que aki eu informei como string)

2-definir um horario padrão a ser inicializado, por exemplo a sua agenda pode estar configurada para iniciar as 8 mas ao carregar o aplicativo vc deseja que o seja inciado pela hora 9 (foco), então procure o texto, “firstHour”, deve encontrar algo assim:
firstHour:1
no lugar do 1 coloque a hora seguindo o mesmo procedimento padrao do item 1

3-mudar o intervalo, por padrao o intervalo esta em 30 e 30 minutos para mudar por exemplo
para 15 em 15, procure o texto “slotMinutes”, vai encontrar algo assim
slotMinutes:30
basta mudar o 30 para 15

4-mudar a hora limite do agenda, exemplo limitar a montagem ate as 18:00, procure o texto Maxtime, vai encontrar algo assim
maxTime:24
mude o 24 para 18

5-desabilitar o dia inteiro “all day”, procure o texto “allDaySlot”
mude para false
dessa forma elima o quadro superior com o “dia inteiro”

6-definir como o calendario ira iniciar, procure o texto “defaultView”
opções sao
month, carrega o mês
basicWeek, carrega a semana
basicDay, carrega o dia
agendaWeek, carrega a agenda da semana com as divisões de horas
agendaDay, carrega a agenda do dia com as divisões de horas
-apesar que isso tu pode fazer direto pelo SC.

7-se quiser desabilitar os sabados e domingos, procure o texto weekends e coloque true ou false

o link das informações que obtive estão em
http://arshaw.com/fullcalendar/docs/display/header/

Algumas coisas que eu não consegui fazer mesmo lendo o conteudo, ainda vou tentar mas se algum amigo tiver interesse em ajudar, agradeço

1-não consegui eliminar para não aparecer o botão Dia
2-apos definir o limite de horas não consigo “enquadrar” o tamanho do calendário de forma que ainda continua listado para baixo mesmo terminado a hora limite.

Sabes que na primeira atualização do sc essas alterações serão perdidas?

Gato escaldado tem medo de agua fria, heheh, tudo q eu altero, eu ja faço uma copia do tipo “pasta _ pos _update”, entao atualizo e depois sobreescrevo novamente.

Bom dia,

Alguem poderia me ajudar a entender esse campo recorrencia, porque marcamos e escolhemos o periodo no entanto o SC nao replica para o periodo escolhido … é assim mesmo ?

Inaldo

Desde a V5 isso não funciona corretamente.

Pessoal,

Esse campo recorrência é uma verdadeira zona… se você for em qualquer dicionário da língua portuguesa você verá que recorrência é alguma coisa do tipo “reaparecimento frequente ou periódico de um fenômeno qualquer…”. Isso nos leva a crer que haverá uma replicação do que está sendo agendado para um período subseqüente… mas não é.

Se você analizar o conteúdo deste campo ele aceita os dados Y ou N, se o valor for N o evento não será visualizado… Então, depois de muito teste cheguei a conclusão que isso estava mal construído e era melhor utilizá-lo como algo que deveria ser mostrado ou não… tipo: esse evento foi realizado? Se foi, então não precisa mais ser visualizado…altere ele pra N e o evento não será mais mostrado, mas não será deletado do DB (podendo ser auditado em outra ocasião).

Ou seja, deixei de tratá-lo como recorrência e construi na unha uma recorrência que está funcionando muito bem…

Abraço a todos.

Eles poderiam utilizar esse campo como vc falou ao inves de não mostrar alterar a cor …

Meu calendário funcionou perfeitamente a recorrênicia