Calendário no SC8

na apresentação do SC8 é indicado que:
"A aplicação Calendário tem agora novos elementos visuais, o que a torna mais amigável e útil. Novas cores podem ser definidas para diferentes casos, como para os eventos que já ocorreram e para aqueles que irão ocorrer. Também há uma opção de bloqueio para o Drag’n Drop em eventos programados."
Alguém consegue me dizer onde e como se confugura esses novos atributos do calendário no SC8? sendo o mais IMPORTANTE o bloqueio do Drag’n Drop.

Eu acho que não seria isso Luiz, vejo que o conceito de cores nos eventos é para usar de acordo com “condições” (regras de negócios) que o programador faz. Mudando as cores no tema iria engessar essa regra. Pesquisei no manual e realmente não achei algo específico. Acho que deve ter nos seminários que a NM fez. É bom dar uma olhada neles.

Para alterar as cores dos eventos do calendário, só acompanhar a imagem anexa.

calendario1.jpg

Amigo tem um topico aqui no forum falando sobre isso que vale pena ler pois eu utilizo ele como base vou pesquisar e ja posto

segue link
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,8031.msg43004.html#msg43004

webero isso eh na unha manual, o pessoal da NM falo que teria algumas das opções que menciona herberto já nativo como bem disse

“A aplicação Calendário tem agora novos elementos visuais, o que a torna mais amigável e útil. Novas cores podem ser definidas para diferentes casos, como para os eventos que já ocorreram e para aqueles que irão ocorrer. Também há uma opção de bloqueio para o Drag’n Drop em eventos programados.”

eu também não achei bloqueio para o Drag’n Drop

Bem assim mesmo Jailton

Pessoal sinceramente nao sei quanto aos demais colegas mas se vcs ja sao usuarios do SC pelo menos desde a versao 6, 7 7.1 ja deviam saber que não é assim que funciona infelizmente…

por isso que muita coisa eu ja desisti de esperar e faço na unha mesmo infelizmente