ESTOU TENTANDO ATUALIZAR UMA APLICACAO QUE EU TENHO
DE AGENDA.
AO ATUALIZAR O CALENDARIO, O MESMO NAO REGISTRA A HORA.
Pessanha bom dia,
Qual campo na tabela não está atualizando? Esse campo está definido de que forma no teu formulário? Está para ter inserção de data e hora ou somente a hora?
Tem que mudar pra Time.
ESTOU USANDO MYSQL, ESTE CAMPO E’ DO TIPO: TIME
E TENTEI DE TODAS AS MANEIRAS POSSIVEIS!
Estou com um problema no CALENDÁRIO quando ele está no modo de visualização SEMANAL incluir eventos acontece sem erros, ma quando coloco o CALENDÁRIO NO modo de visualização MENSAL a aplicação abre sem HORA INICIAL E HORA FINAL ai tudo bem. digito HORA INICIAL e HORA FINAL nas gravação dá erro, o sistema atribui NULL para elas.
NÃO IMPORTA SE VOCE DIGITOU ele volta para NULL
alguém tem alguma dica ou alguma configuração possível.
Resolvi com uma “guanbiarra”
criei um campo hora_atual;
no campo HORA INICIAL fiz um evento ajax para o onChange que recebe a hora digitada;
antes de gravar
atribuo a hora_auta para o campo do formulario que deveria estar com a hora digita, se ela não estiver null.
Paulo,
Tente refazer do zero a app calendário.
Já tinha refeito.
Por que e simples e rápido.
não tenho códigos customizado.
mas o erro preciste, quando o calendario está em formato MÊS a hora não e definida na automaticamente e mesmo que voce digite a hora inicial e final o erro acontece.
Abraços
Dê um print na tela de erro.
Esse e o erro, o camp hor006 e hora inicial, como ela não pode ficar em branco.
dá erro.

isso só acontece quando o calendário está em modo MÊS
Grato
Esse erro está acontecendo no momento da inclusão do registro…
Na Edição dos Campos, defina que hor006 é obrigatório e faça o teste pra ver o que ocorre.
Sim, esse erro só acontece quando e INCLUSÃO de novo evento na agenda quando o calendário está no MODO MÊS.
quando inicio a INCLUSÃO no modo MÊS no calendário a data inicial (hor006) não vem defina com valor algum, como é um campo OBRIGATÓRIO do formulário eu tenho que digitar a hora. Que e atribuída a coluna HOR006. Só que no momento da gravação quando teclo no BOTÃO “INCLUIR” o scriptcase limpa a coluna HOR006 ante de enviar o comando para o banco gerando esse erro, então é um BUG SCRIPTCASE por que o valor que foi informado no formulário não deveria ser limpo.
O que estou fazendo, para contornar esse problema, toda vez antes de INCLUIR registro mudo o calendário para SEMANAL e faço a INCLUSÃO, caso tenha que alterar alguma coluna faço mesmo no modo MÊS por que o erro já não acontece mais, ele só acontece na INCLUSÃO.
lembrando quando o calendário está no modo SEMANAL o erro não acontece, e a coluna HOR006 já vem com uma HORA definida.
Boa tarde a todos,
O problema foi reportado para nossa equipe de desenvolvimento efetuar a correção.
Quando corrigido será lançado na release de atualização.
Ótimo dia a todos.
Atenciosamente,
Equipe NetMake