Calcular IMC [RESOLVIDO]

Me desculpe pela dúvida… sou médico e estou começando a aprender a mexer no Scriptcase com a intenção de fazer uma versão web de meu Prontuário Eletrônico (atualmente em Access)… já procurei em vários locais do fórum, mas não consegui resolver minha dúvida…

Tenho um formulário de único registro com vários campos, sendo um deles ALTURA e outro PESO. Gostaria que o formulário mostrasse o IMC calculado com os valores dos campos ALTURA e PESO, de acordo com a fórmula: IMC = (PESO / (ALTURA X ALTURA)).

Como posso fazer? Tenho outros formulários com campos calculados e, aprendendo a fazer operações simples com campos, vou conseguir adiantar bastante meu projeto.

Muito obrigado e aguardo !

Deve-se criar um evento Ajax do tipo OnChange no campo PESO ou um evento Ajax do tipo OnFocus no campo IMC.
Neste evento utilizar o código: {campo_IMC} = {campo_PESO} / ({campo_ALTURA/{campo_ALTURA});

Caso seja criado o evento Ajax do tipo OnChange, o cálculo será realizado após modificar o dado do campo PESO e clicar em outro campo ou tela.
Caso seja criado o evento Ajax do tipo OnFocus, o cálculo será realizado após clicar no campo IMC.

– Onde “campo_xxx” é o nome do campo que está no formulário em “Campos”.

Olá,

Primeiro, seja bem vindo ao fórum. Segundo, é interessante saber que pessoas de outras áreas veem no Scriptcase uma forma de desenvolver seus próprios sistemas. Terceiro, bom, existem algumas formas de fazer o que você precisa. Seguem abaixo:

Supondo que os campos criados são: PESO, ALTURA e IMC, então eles são definidos no SC como {peso}, {altura} e {imc}, a fórmula seria:

{imc} = ({peso} / ({altura} * {altura}));

Então temos:
1 - Criando um botão (do tipo PHP) e colocar a fórmula nesse botão;
2 - Usando o evento Ajax nos 2 campos (PESO e ALTURA), na opção OnChange, você colocaria a fórmula lá; assim, a cada vez que você mudar de valor em qualquer dos dois campos, o resultado muda;