Retiraram o recurso na V6, ficou horrível pra configurar alinhamentos e demais parâmetros de grids com muitos campos.
Ninguém usa?
Vc se refere a uma opção de Edição Expressa? Que ficava na parte inferior…
Isso mesmo, ficava dentro de algumas apls. Pra configurar algumas coisas do layout em massa era perfeito.
Grid simples com meia dúzia de campos é tranquilo. Já com vários campos aquela opção ajudava bastante.
rrma,
Eu cheguei a usar isso quando comecei a trabalhar com o SC em 2010, depois eu descobri que o dicionário de dados fazia isso, de forma que eu não precisava ficar usando em cada app… de lá pra cá só uso o Dicionário de dados e os labels dos campos para parametrizar os campos e variáveis dos meus sistemas.
T+
Tô ligado, mas é que eu, como tinha a edição expressa, nunca me adaptei ao dicionário pra fazer esse tipo de formatação, não acho ele muito prático, não no modelo de trabalho dele. Uso apenas pra ligar as apls ao esquema de idiomas.
Toda vez que eu crio apls novas, eu vou primeiro no dicionário pra importar a tabela do banco, depois vou nos idiomas pra fazer os labels, depois volto no dicionário pra ele linkar a apl com o idioma, só pra isso. Só depois disso é que inicio o trabalho numa apl.