Cadastro Fornecedor com tabelas separadas CPF e CNPJ

Boa tarde.

Sou iniciante no Scriptcase e em programação, peço ajuda aos mais experientes.
Tenho duas tabelas no meu mysql

fornecedor_cpf
fornecedor_cnpj
como crio um formulário para cadastrar o fornecedor usando a regra para quando for CPF o formulário ir para o fornecedor_cpf ou vice versa? Estava pensando em usar o Tipo CPF e CNPJ, mas não sei como carregar cada banco.

Agradeço.

Formularios scriptcase atuam com apenas uma tabela principal.

Entidade Fornecedor a meu ver deve ser tratado em apenas uma tabela.

Você vai criar um Campo em uma tabela só chamado CPF_CNPJ = CHAR(16) e usar este tipo de campo ‘CPF e CNPJ’ no SC.

Fornecedores, devem ficar em uma tabela só.

Inclusive hoje em dia ainda se vai além, fazer um cadastro único, já com clientes, fornecedores, funcionários, etc.

Esse link vai lhe ajudar na caminhada.

https://suporte.scriptcase.com.br/index.php?/pt_br/Knowledgebase/Article/View/135/0/formatando-validacoes-especificas

Como você disse que está começando na programação e no SC, sugiro você estudar os vídeos básicos para ir familiarizando logo você compreenderá todas as formatações máscaras desse tipo que você deseja.

Jailton, já havia feito isso, obrigado.

Reinaldo, obrigado pelo link, já estou estudando o tópico.

Conforme os amigos orientaram, somente uma tabela deverá ser utilizada, diferenciando somente pessoa física ou jurídica. A quantidade de caracteres no campo da tabela fornecedor ou Tipo CPF e CNPJ no SC, são alguns caminhos.

Pessoal, refiz toda a tabela incorporando os dados cadastrais do cliente e fornecedores juntos, depois usei o sc_field_display para habilitar e desabilitar os campos conforme cada um.
Obrigado pela colaboração.