Cache/Cookie da produção

Prezados,

Estou enfrentando um problema com diversos usuários do meu sistema, onde o usuário me envia uma print contendo um erro, normalmente de banco de dados e charset, porém para os outros usuários a aplicação funciona corretamente, mas para aquele usuário em especifico, não. Depois de alguns teste descobri que era cache/cookie. Para solucionar o problema, eu teria que limpar os dados do navegador.

Print de um pedaço do erro (escondendo informações do banco):
image

Print de charset error ao tentar entrar em uma aplicação:
image

O problema é que volte e meia esse usuário precisa limpar o cache, o que tornar a situação bem chata da parte do usuário e mais reclamações. Imagina ter que ensinar diversas pessoas a limparem o cache do navegador constantemente, deslogando de outros sistemas aos quais não lembram mais o acesso (ela esqueceu, mas a culpa vai ser minha), a grande maioria (para não dizer todos) tem dificuldade para fazer a rotina de limpar os dados do navegador.

Resumindo: Alguns usuários do sistema estão com problema de cache/cookie, onde diversos erros aparecem na aplicação como se fossem erro de execução, mas são solucionados limpando os dados do navegador. Mas isso não deveria estar acontecendo e preciso achar uma maneira de solucionar isto.

Alguém já sofreu com este problema?
Alguém saberia como resolver ele?
Por que acontece somente com a publicação do scriptcase?
Por que em outros sites não acontece?

Fica aqui minhas indagações.

Até o momento não encontrei nenhuma solução além de limpar os dados do navegador do usuário afetado.

é sempre importante vc relatar a versão publicada

A última versão - 9.9.013 (8)

A principio, não faz sentido o erro ser de cache. O que vc tem que observar se o pessoal está fazendo açoes após perda da sessão. Para evitar a perda da sessão é só ligando a segurança nas aplicações. Isso evita um monte de erro. Imagina vc está utilizando a variavel [vg_id_cliente] numa consulta sql e ela não existe mais. Da muita m

1 Curtida

Pode ser isso mesmo, vou dar uma olhada nisso e depois comento se deu certo, obrigado pela luz.

Fiz tudo o que você me disse, mas infelizmente ainda continua o erro. Mesmo com todas as as aplicações (menos o login) com segurança ativada.

Boa noite, irmão, tudo bem? Espero que sim.

Uma sugestão é instalar outro navegador no cliente e pedir para ele usar outro.

Por exemplo: você pode instalar o Firefox e configurar ele para nunca guardar valores em cache, assim toda a vez que ele iniciar o navegador, ele vai estar com o cache zerado. Em seguida configure a barra de favoritos para sempre ficar visível e insira o atalho da aplicação nela. Pronto: sempre que o cliente abrir o navegador, já terá o atalho da aplicação pra ele e o cache sempre estará limpo.

Eu citei o Firefox como exemplo mas você pode usar qualquer outro navegador.

Ele usaria este navegador só para abrir sua aplicação ScriptCase.

Que Deus te abençoe.

Bom dia. Uma curiosidade… qual é o usuário que dá esse erro? Pois pode ser que esse usuário esteja usando alguma acentuação que acabe gerando o erro de charset…

Apenas uma suposição