Cabeçalho e rodape no Detalhe

Boa noite, estou com um problema na exibição do cabeçalho e rodape do meu “Mestre/Detalhe”, quando eu faço a chamada individual do detalhe aparece normal, mas como detalhe não exibe nada apenas a barra de ferramentas.

E ai pessoal ! Alguem já passou por este problema. (administradores do forum!)
Aplicação com mestre/detalhe . Se executar a aplicação Detalhe (grid), o cabeçalho e rodape aparecem normalmente, mas , se chamar o Mestre (formulario unico registro) com Detalhe (mesmo anteiormente citado) o cabeçalho e rodape do detalhe não aparecem.

   Como fazer com que apareça o Cabeçalho e Rodapé ? é Bug ou não tem como ? Se não é bug porque não exibe o que foi definido para exibir ?

Abraços !

Boa tarde.

É padrão do Scriptcase retirar o cabeçalho e o rodapé de um detalhe, quando exibido o mestre-detalhe.

Só irá aparecer realmente se for chamada a aplicação individualmente.

Sempre foi assim.

Bom dia Rafael,

   Teria algum comando e em que evento que eu poderia, forçar a exebição dos rodapé e/ou cabeçalho ?

Obrigado pela atenção !

Bom dia.

Não tem como.

É um padrão do Scriptcase.

Se a necessidade do cabeçalho e rodapé é tão grande, não use o padrão master/detail do SC e utilize um iframe para carregar o detalhe.

OK.

Muito obrigado pela atenção !

Abraços !

e porque isso tem que ser assim, estas coisa que LIMITAM nossa criatividade, só podemos fazer o que permitem, mostrar o cabeçalho : prejudica o que na aplicação, tenho a mesma necessidade…

sujestão ! permitir cabeçalho e rodapé no Meste/Detalhes, simples e rapido né, crie a funcionalidade desligada, que quiser ativa isso.

Ari

para mim, altera totalmente a estética da aplicação, não vi utilidade até hoje de ter o cabeçalho e rodapé no detalhe.
Mas você nào é impedido de fazer o que deseja, pode perfeitamente usar um iframe, qual a diferença?

Haroldo,

A diferença que não sei como fazer isso, desculpe Haroldo, você sabe tudo do SC, e estou iniciando, nem sei do que está falando…Nesta minha necessidade eu gostaria de mostrar um valor de documento, estou criando um detalhamento de pagamento e valor dos lançamentos deve ser a soma do documento principal, mas como o mestre detalhe aparece em uma ABA o valor está na outra aba e nao vê o valor, então pensando bem
é melhor criar um outro Bloco e colocar acima do bloco do mestre/detalhe.

Ari

crie um campo no seu formulario, do tipo label, e jogue nele o código html :

habilite esse campo somente quando for alteração.

no formulario detalhe, capture o parametro master id passado por GET, usando [master_id], inclua ele na where do SQL principal, e na onbeforeinsert, mova este valor para o campo que faz a ligação entre o detalhe e o mestre.

Estude a tag iframe para formata-la a gosto.

Obrigado Haroldo

Ari