Buscar Oque Digitou no Autocompletar

Olá Pessoal,

Boa Tarde,

Já vi aqui no fórum algo mas é bem antigo e gostaria de saber se existe alguma solução mais aceitável para o caso:

Tenho um campo autocompletar “Cliente:” no filtro da aplicação consulta que retorna em média 250 nomes, porém tenho alguns usuários que não tem paciência e nem esperam a busca algumas vezes e clicam em pesquisar e isso acaba não retornando os dados.

Existe alguma forma de buscar pelo que o usuário digitou se caso não seja selecionado um valor no autocompletar?

Alguém tem alguma ideia mais atualizada?

Isso vem me ocasionando alguns problemas pois o cliente fica achando que não existe o Cliente cadastrado.

Obrigado a todos!

O Campo do tipo autocomplete não funciona porque não se pode capturar o que se digita, somente ao clicar na lista, e eventos ajax também não funcionam bem com esse tipo de campo.

Exemplo:
Campo Cidades: Auto Complete:

Usuário digita na janela: São José do Rio Preto <- esse valor esta na lista de cidades, mas o campo rejeita pois não se clicou na lista auto complete, e as vezes, queremos capturar o que foi digitado mesmo que o valor não esteja na tabela do lookup deste tipo de campo, e mais ainda, não conseguimos usar adequadamente evento ajax onchange.

Sugestão: Não usar mais, pois esse tipo de campo no sistema gera muito suporte, por confusão do usuário operador do sistema em
produção, e com razão.

Usar SELECT ou Ligação de Campo e Captura no Scriptcase, criando uma consultinha light sem cabeçalho e rodapé, somente com filtro, quicksearch, paginação (se tiver muitos registros)

Eu passei por isso, eu criei uma view e otimizei a busca por ela, atualmente a tabela tem > de 5.000 registros e antes tava complicado, mas depois que criei a view melhorou muito mesmo. Eu tô usando o SQL Server 2008.

Agora no meu ponto de vista, quando vc otimiza um recurso e o cliente ainda insiste em dizer que está devagar, eu procuro orientá-lo sobre os fatores que podem causar essa lentidão, por exemplo: qualidade da conexão ou quantidade exorbitante de dados em uma tabela, mas essa é minha opinião.

A questão do autocomplete do SC é que ele aceita apenas uma palavra para pesquisa além de não ficar guardado no campo esse palavra a se pesquisar.

Eu tenho trabalhado manualmente com isso, como segue no exemplo:

http://iw.servehttp.com:86/sc/7.1/app/Treinamento/control_keypress