buscar informações de um grupo de numeros

Prezados, boa tarde.
Estou buscando informações em um .txt e salvando no banco de dados(MYSQL) até ai tudo bem. Agora estou precisando buscar as informações de determinados grupos, para isso criei uma tabela (tb_ccusto) centro de custo que refere a cada grupo de números ficando assim:

Tenho a tabela bilhete, que contem os campos:
numero - este campo é preenchido através do txt
nome - Este campo é preenchido através de um formulário
empresa - este campo é preenchido através do txt

Tabela ccusto:
{campo} ccusto - Agora o problema esta aqui, pois preciso criar um relatório que busque informações de centros de custos

como criar um relatório para um campo que não existe e tem que estar amarrado ao campo numero.

IMAGINEM que o numero 1000, 1001, 1002, 1003 vão estar amarrados ao centro de custo Diretoria, ai preciso buscar toas as informações destes números utilizando o nome cadastrado em outra tabela a tb_ccusto

Desde já agradeço a todos.

No caso você tem que ter uma tabela auxiliar que amarra os centros de custos e o nome;
Ex: tbl_ccusto_numero
cc tipo
1000 DIRETORIA
1001 DIRETORIA
1002 DIRETORIA
1003 DIRETORIA
1004 ADM
1005 ADM

e fazer algo do tipo
select xxx from bilhete where numero in (select cc from tbl_ccusto_numero where tipo = ‘DIRETORIA’)

Entendi boa parte da informação, fiquei na dúvida de onde colocar o select? no campo ou em um evento?
vou efetuar as configurações e testar e posto aqui o resultado.

Muito obrigado rodrigo.

Prezados boa noite, já tentei de varias formas não não estou conseguindo.

o bd é tarifador, o campo é ccusto na tb_bilhete eu criei uma tabela, ficando assim:

tb_bilhete: campo ccusto que contem os numeros: 1100, 1101,1102, …1199

Nova tabela:
tb_custo: ccusto contem o numero e o nome=
1100 - comercial
1101 - comercial
1102 - Diretoria
1103 - Diretoria
1104 - Diretoria
1105 - Suporte
1106 - Suporte
1107 - Suporte
…1199

Preciso unir todos os números do comercial e saber quantas vezes ele foram utilizados?

SELECT
ccusto,
nome,
count(*) As QtdeTotal
FROM
tb_custo
WHERE
[glo_Filtro] << Variáveis globais que vai usar para fazer o filtro… pode por elas no filtro da consulta ou criar uma app_filtro
GROUP BY
ccusto,
nome

Para unir tabelas de campos que não estão juntos mais tem chave estrangeira ‘existe um campo de relacionamento entre as tabelas’ use o INNER JOIN.

No SC vai precisar muita coisa resolver a nível de SQL depois e só colar no SC o SQL ou VIEW e fazer os filtros e a mágica acontece.