Buscar informação de um form a partir da Blank (RESOLVIDO)

Boa noite Pessoal, Celso Aqui. Estou desenvolvendo um cadastro em uma tela de dashboard. Tenho tres widgets um no topo com uma blank com botões CRUD. e duas widgets embaixo: uma para informar os dados, uma com um form e outra com uma consulta, minha ideia é informar os dados no form e ao inlcuir carregar o grid a direita com dados do pedido.
Estou usando o SC 9.9.019 (12)
Minha dúvida:
Tem como através da blank acessar os campos do formulário? Ou mesmo da blank ao clicar em um botão bootstrap simular um clique no botão inserir ou update do formulario? Uma vez que todos são carregados na mesma tela por causa do dashboard, imaginei que possa capturar informações dos campos entre a blank e o form.

Se alguém já fez algo semelhante e quiser compartilhar o conhecimento agradeço.

Obrigado,

Celso Fonseca

Vale lembrar que você estará Em um iFrame.

1 Curtida

Matou a pau Haroldo. Sempre com a resposta certa. Fiz o seguinte:

No dashboard tenho três widgets um acima com id = “id-frame-0” onde coloquei botões bootstrap que serão meus botões de ação. embaixo tenho um form tipo controle a esquerda com id = “id-frame-1” com campos virtuais para entrada de dados e o botão “OK” do controle. e um outro widget a direita com id = “id-frame-2” com uma grid mostrando os itens.

o que queria fazer é ao clicar no botão “incluir” que está na blank acionasse a função clique do botão do controle que está em outro iframe. então na blank coloquei esse codigo javascritp:

funcionou perfeitamente.

Obrigado Haroldo pela direção. Agora vou tentar implementar sua biblioteca datagrid e seu exemplo de como capturar as teclas de atalho.

Abraço a todos,

Celso Fonseca

1 Curtida

pelo que vi não dá para postar o cidigo javascript aqui, mas seguindo a dica do Haroldo vi uma solução neste video aqui.

1 Curtida