Bugs ???

Boa Tarde a todos.

Há já quase 2 meses que tenho testado o ScriptCase, antes de adquirir.

Usei os primeiros 20 dias e não fiquei convencido. Esperei…Sairam alguns updates e voltei a instalar em outro computador, para verificar.

A ideia do produto é excelente, no entanto, apresenta um comportamento bastante errático nas mais diversas situações.

Estou práticamente desistindo e começando a procurar alternativas.

Pensei bastante antes de colocar este post…Mas estava aqui fazendo uns pequenos formulários, tudo estava trabalhando na perfeição, de repente, sem razão aparente os links em ambiente de produção deixam de funcionar…

Pensei…que será isto ?

Publico o projecto no servidor…e o projecto funciona, só que correndo dentro do scriptcase os links e botões que criei deixaram de funcionar.

Até o PC eu reiniciei…Testei de novo…nada. Dentro do scriptcase não funciona. Publico o projecto…Funciona perfeito. (mesmo browser, caches limpas, etc)

Um software que me deixa maluco e irritado, não me parece nada uma boa solução !

Continuo bastante indeciso em aconselhar a minha empresa a comprar o ScriptCase.

JMTM,

Participo deste fórum há pelo menos 1 ano, e é a primeira vez que vejo um relato deste!
Interessante que não há informação técnica para a descrição, servidor / SO / Serviços que estão rodando, …
Obs.: Nunca tive problema com o sistema em produção!

Att,

Jocimar

Bem, eu estou com o SC desde 2006, e quanto ao produto em si, tem atendido minhas necessidades, eh claro que eu gostaria de muito mais.

Hoje consigo com mais facilidade descobrir quando algo não funciona ou para de funcionar, foram a duras penas adquirir tal conhecimento, mas faço tudo que preciso.

Existem alternativas, sim existem, mas esta para existir um framework com um fórum igual a esse, não existe melhor suporte.

Também posso afirmar que o SC está me atendendo, mesmo dentro das limitações e condições, ora esperadas, e , até num certo ponto compreensíveis, as falhas e erros.
E ainda, ressalto que não conheço outra ferramenta para suprir as minhas necessidades, até agora em 2014.

Olá,

Adquiri o SC recentemente a pouco mais de um ano.

A relação custo x benefício para a empresa é surpreendente, valeu a pena!

Se vc encontrar alguma ferramente isenta de problemas avise-nos.

Tulio.

Possivelmente não me fiz entender.

Eu acho o produto óptimo em termos de produtividade. Só que me parece que por vezes ele ganha uma vontade própria. Em PHP não tem nenhuma alternativa RAD que tenha as capacidades do scriptcase, e isso eu reconheço.

No projecto que mencionei acima, que funciona perfeito depois de publicado e se comporta erráticamente em produção, o que eu fiz foi exportar e apagar o projecto existente. Importei de novo e ficou funcionando. (mesma máquina, mesmo browser, mesmo LAMP)

Alguma coisa ficou ali a baralhar o scriptcase. O quê…não sei.

continuo um pouco indeciso. Vou continuar as minhas experiências.

JMTM,

Uso o SC desde junho/2012.

Muitas vezes fiquei “perdido” com o que ele fazia (o SC).
Exatamente isso que vc comentou no ultimo post.

Enfrentei diversos outros problemas, também. Mas, com a ajuda dos craques aqui do forum e um pouco de paciência e testes, praticamente todos foram resolvidos.

Na minha humilde opinião, se formos colocar numa balança os problemas e os benefícios, o SC ganha nossa admiração.

[]s
jorge

Se me permitem me expressar, gostaria muito que a NM um dia promovesse pesquisas, indicando novas funcionalidades e colocando para votação, tanto para usuários do Brasil como os estrangeiros. As funcionalidades mais votadas seriam implementadas na versão seguinte. Fora isso a eleição de beta testers com os usuários mais experientes tb acredito ser uma boa.
Gosto muito do SC, mas acho que tais atitudes o fariam mais produtivo ainda.

Fora isso, a única coisa que me desagrada é o fato das versões nunca ficarem de fato 100% livre de bugs. Sempre que sai uma versão nova, a anterior é esquecida. Fora os bugs que passam de versão em versão. As barras do IE são um exemplo disso.

Como ponto positivo, gostaria de ressaltar a presença do Yuri do desenvolvimento, esclarecendo e resolvendo problemas. Na minha opinião a sua atitude faz a ferramenta evoluir bastante.

Eu uso desde o final de 2007, tenho trocentos projetos rodando 100%, uso o SCRIPTCASE como um FRAMEWORK ajuda sim bastante, mas faço muitas rotinas minhas em PHP e SQL e incorporo neles nos projetos.

É interessante este tópico, principalmente para quem programa em alguma linguagem e sabe dos desafios, acho que aprender uma linguagem vai se tornar fácil ou difícil dependendo da dedicação de quem quer aprender, sei também que cada pessoa tem uma raciocínio lógico diferente da outra e isso determina o tempo em que cada um vai levar para assimilar o que se lê.

Pelo que estou vendo do problema relatado nada mais é do que o caminho do path de imagens dentro do sc em produção, ele joga as imagens fora do projeto na pasta scriptcase/file/img/, quando publicado o path vai para /_lib/file/img/.

Eu uso SC desde 2010, nunca tive problemas desse tipo, de ter que deletar uma aplicação e fazê-la do zero pra funcionar, eu já disse me outros tópicos e repito, pro SC ambiente bem instalado é tudo e conhecer um pouco de Apache, PHP (configurações) e banco de dados é essencial.

Aproveitando o gancho do Jailton, lógica pro desenvolvimento com SC é um pouco diferente da lógica pra quem desenvolve em php puro, principalmente se inteirar das macros e o escopo delas é essencial, já perdi horas tentando fazer uma coisa que se tivesse lido a documentação e prestado a atenção teria feito em 5 minutos.

Outra coisa importante, debugem suas aplicações fora do SC, em produção, forcem o PHP a mostrar os erros e pensem onde o erro se encaixa na estrutura de eventos do SC.

Não preciso falar que adoro a ferramenta e não troco ela por nada… por enquanto… :)!!!