Bugs que não devem ser transferido para versão 6

Amigo esse erro da tabela do firebird não é so do SC5 não, trabalho com C#.net e vira e mexe um simples SELECT * FROM TABELA ( e se a tabela estiver em minuscula ja não acha eu acho q tem a ver com a classe de conexão (se nao me engano o SC tb usa ADO)

Régis Matos, parabens pela iniciativa e tempo dedicado.

Quanto a questão de segurança, eu geralmente faço o seguinte:
1-o projeto todo roda dentro de um grande frame, primeiramente pq isso enibe que o usuario veja o nome e as urls completas das app
2-uma outra coisa que vc pode fazer como o amigo falou é mudar o nome da app para nao usar o mesmo nome do projeto
3-no meu caso eu geralmente faço oque ao inves de poder selecionar oque o usuario pode ou nao fazer eu crio niveis nesses niveis tem as devidas permissoes exemplo nivel 1=diretor … pode tudo nivel 2 = estoque so tem q mexer nas telas de estoque entao vc tb pode fazer validações no load do tipo if (nivel != 2) { sc_redir …} e por ai vai fiz alguns dos teus testes dos videos e acho q por eu usar na verdade um “pacote de nivel de permissoes” eu consigo fazer essa verificação mais facilmente

mas tb vamos falar a verdade pro cara burlar a seguranca do sc … oq cara precisa ter no minimo conhecimento doque deve ser acionado ou seja quais nomes devem ser buscados e liberados, é coisa pra louco

abcs

bom fim de semana

Fbonlinem, sobre o canal no Youtube achei muito interessante…

Weber, cara… achei muito interessante rodar dentro de um iframe… muito bom mesmo… já inibe bastante! mais que pena que não resolve 100%… mais vou dotar essa técnica…


Bug N:N
http://www.gestorcustom.com.br/bug/n_x_n/

consulta utilizando a clausura limit, funcionando dentro do banco mysql e nao funcionando dentro do scriptcase

http://www.youtube.com/watch?v=_-SApQJIoM8

Comunidade Criada no orkut para exibir erros do scriptcase

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13586893857532521290

Sem falar que na questão da privacidade seu nome de usuário e senha foram expostos na URL durante o vídeo, uma falha grotesca dessas em um sistema tão simples…estranho…
Acorda Equipe de Desenvolvimento.

Versão 6 sem bugs…Deus nos ajude!

Espero que ninguém entre lá e quita meu boleto rsrsrs, Por que não tem opção de mudar de senha…

As vezes temos que rir, para não chorar…

Olá a todos,

Coema, valeu pela colaboração com os videos… espero que assim tenhamos uma ferramenta com menos bugs possível…


Alguém pode dar alguma posição dos bugs já reportados???

Eu não vejo a hora de apagar esses videos…


Alguém pode dar alguma posição dos bugs já reportados???

Eu não vejo a hora de apagar esses videos…


Bugs = Auto_Save e Campo com focus inicial

Link:
http://www.gestorcustom.com.br/bug/foco_e_auto_save/

Olá a todos, espero que meu esforço vale a pena, e assim tenhamos uma versão 6 sem esses bugs chatos…

Muitos são bugs simples. E acredito que dá para resolver sem problema…


Mais um…
http://www.gestorcustom.com.br/bug/desativa_campo/

de nada Regis eu que lhe parabelizo pela iniciativa, previmente tambem estarei colocando outros pug em videos,
principalmente no que se refere as consultas, da de fazer ate filme longa metragem dos videos com erros com ligações em consultas.

Atenciosamente Coema

Boa noite a todos, bem logo que o Régis postou os bugs eu comecei a fazer alguns teste e fiquei pasmado com tantos descuidos, o que mais me preocupou foi com certeza questão da segurança das informações visto que “diga-se de passagem”, segurança sempre vem em primeiro lugar.

Bem no link http://www.gestorcustom.com.br/bug/seguranca1/ o Régis apontou um problema que creio que a grande maioria do pessoal não se atentou, mas é uma situação preocupante porque o tipo de sistema que desenvolvemos não raro irá rodar em plataforma própria (nossa) e iremos disponibilizar o mesmo como serviço (Saas), e isso acontece por inúmeros problemas relacionados a roubos de códigos fonte e até de sistema inteiros. Creio que a grande maioria já percebeu que a melhor maneira de nos protegermos é mantendo uma estrutura própria para os nossos clientes.
Como o próprio Régis mostrou independente se você trabalha com Linux ou Windows como plataforma o problema apontado não é do scriptcase propriamente dito, e sim da maneira como o PHP lida com sessões, assim fiquei matutando em como resolver o problema.

Uma solução seria, oferecer no pacote um domínio ao cliente tipo www.cliente.com.br, o que não seria nada dispendioso ou caro, mas teríamos o problema dos nomes, não raro nosso cliente já tem um domínio e com certeza ele não vai querer um domínio www.xbqhyz2011.com.br pra acesso ao sistema pela própria dificuldade em lembra-lo e mesmo porque não tem nada haver com o nome da empresa dele.

Bem outra solução seria criar um subdomínio como domínio principal… e isso aí!!!
eu mantenho atualmente um cloud e contratei Cpanel porque não tenho muito saco e nem muito conhecimento pra ficar mexendo em Linux, mas durante as minhas pesquisas constatei que se você no WHM criar uma nova conta usando um subdomínio o problema não acontece, ou seja, onde você deveria colocar o domínio completo (cliente.com.br) você coloca cliente.seudominio.com.br e cria uma conta raíz, ou seja um diretório será criado, por exemplo, /home/cliente/public_html/, só lembrando que para isso funcionar você não pode ter o mesmo subdomínio cliado em sua conta principal.

bem estou usando esta solução e me parece que deu certo, vou continuar os teste e informo caso tenha novidades.

Mais uma vez parabéns!!

Uso uma solução também.

Na tabela de cliente uso um pseudocódigo de sessão para cada cliente.

Na aplicações eu valido esse código. Exemplo, quando o menu é carregado ele checa se o cliente que logou é o cliente daquele projeto.

Clayton, cara… isso é muito bom… achei uma ideia tão boa que sugiro/ou que esse método deve ser nativo do modulo de segurança… e claro não só no menu mais em todas as aplicações… Seguindo os comentários que a nova versão 6 vai vim com o modulo de segurança novo, poderia ser add esse método que o Clayton disse. NATIVO NO MODULO DE SEGURANÇA…

Ótima solução Clayton…

O que vcs acham???

Ótima idéia!

a ideia é muito boa, mudando de assunto mas nem tanto alguem sabe qual é sera a atualização que a netmake esta falando pro sc 6 sobre modulo de segurança …

Sistemas PHP em minutos
Com ScriptCase é simples

Eu gosto muita da ferramenta… e concordo que agiliza muito… Show de Bola
Mais quem escreveu essa frase, aposto que nunca criou um formulário de impressão do tipo pdfreport…

Eita trem complicado!!!

Eu estou fazendo essa critica, no sentido para a nm rever esse conceito de relatório e termos um ganho de tempo realmente considerável… Principalmente esse tipo de aplicação que deveria ser simples de fazer em um sistema de desenvolvimento…

Na minha opinião… tem que melhorar ou ter o seguinte.

1º. Um método mais simples de posicionar os campos no formulário. (Método atual é uma vergonha)
2º. Uma forma de poder desenhar ou criar o formulário na própria ferramenta, eliminando a imagem de fundo!

3º. Será que na versão 6, tem alguma 9vidade nesse sentido?


Link:
http://www.gestorcustom.com.br/bug/pdfreport1/

Bem, segue outra questão que não vejo como BUG mas que acho falha no SC, é a questão de multusuário.
Pegue uma tela qualquer, por exemplo cadastro de Clientes, abram em 2 estações, editem um cliente (o mesmo nas duas telas), exemplo o cliente XYZ.
Na primeira tela alterem o endereço, na segunda alterem um telefone, salve a primeira na tela depois salve na segunda tela.
O endereço digitado na primeira tela é perdido, se salvarem a segunda tela primeiro e depois a primeira o telefone alterado será perdido.
Isso porque o sc carrega todos os campos em memória e no salvamento descarrega todos os campos no update. Sei que o SC já guarda os campos alterados num array, porque não fazer o update só nesses campos?
Imaginem um sistema de reserva de passagem de Ônibus…
Vocês podem me perguntar, mas editar o mesmo cliente em dois lugares diferentes ao mesmo tempo é muito difícil de ocorrer,
Se esse cliente for uma empresa grande, com diversos departamentos, não é difícil não, pois já aconteceu comigo, e passei um carão pois a impressão que a empresa que usa meu sistema é que o mesmo estava perdendo informações e não era seguro.Demorei para detectar essa falha. Hoje as principais telas do meu sistema são com controle e não formulário, onde eu controlo os updates, os campos que serão salvos, etc… garantindo melhor o multiusuário.

Report Pdf, não uso imagem de fundo e desenho o layout todo na mão, e também não uso á área de interface dele, pois andei estudando o fonte gerado, e não me agradou em nada. Mas com o tempo passei a desenvolver rapidamente criando métodos que me apoiam no trabalho.

Haroldo,

Se você ir em “Atribuir valores” e colocar NULL nos campos não resolve?

Já fez esse teste?
Desde que me deparei com esse problema na versão 4 passei a tomar masi cuidado com relação a isso, recentemente não testei, mas se mexeram nisso não comunicaram.