Bugs interface LDAP v9

A interface de configuração de conexão LDAP [Configurações>Administração>Segurança>LDAP] tem dois bugs (nos campos senha e porta).

Ao abrir a tela, estes 2 campos são os únicos que já vem pré-preenchidos (com uma senha oculta de 6 caracteres e 389 na porta LDAP). Ocorre que o meu servidor LDAP usa outra porta. Por mais que eu modificasse a porta na configuração SC, ele ignora e sempre tenta via porta 389.

Eu consegui conectar no LDAP fazendo uma gambiarra externa (configurei o IP LDAP no SC para o IP de um firewall na minha rede, que redireciona porta 389 para a porta correta no IP do LDAP). Desta forma conectava com sucesso no botão [Testar LDAP]

BUG2: após conexão com sucesso no botão [Testar LDAP] (usando a gambiarra externa acima), quando clicava em [Salvar], dava erro de conexão, e a senha que eu informo no campo muda de tamanho (minha senha LDAP tem 8 caracteres, mas ao clicar em salvar o campo voltava a 6 caracteres). O que me leva a crer que os 2 campos tem o mesmo problema: o SC ignora a informação alimentada pelo usuário, e considera a info que vem pre-preenchida.

Por favor verifiquem o mais rápido possível, e ou pelo menos me informem qual é a senha que vem no formulário (para eu fazer a gambiarra2, mudando a senha do meu usuario LDAP para esta que vem pré-preenchida)

Obrigado

Segue na imagem abaixo explicação mais clara sobre os Bugs. Parte do problema está no gerador de código que esta gerando o evento javascript “OnValidate” com IP e porta diferente do configurado pelo usuário na interface (está sempre gerando o IP/porta do AD interno da netmake que aparece nos videos tutoriais de LDAP). Isso consegue ser contornado se você editar o evento Javascript depois de gerado.

Entretanto temos um segundo problema, no interpretador de código durante a execução, para a porta LDAP. No nosso caso a porta do servidor não é a 389, mas mesmo trocando a porta no código gerado no “OnValidate”, o SC ignora esta info e sempre tenta conexão na porta 389 (padrão LDAP microsoft). Nosso caso a porta do servidor LDAP é 7389, e assim temos que fazer uma gambiarra usando um firewall entre o Scriptcase e o LDAP para redirecionar a porta 389>7389, e usar o IP do firewall como “servidor LDAP” no SC… Se você usa um LDAP que usa outra porta diferente da 389 (Usamos Univention, porta LDAP 7389), o único jeito de funcionar enquanto o bug não for resolvido é com esta gambiarra do firewall…