Estes erros abaixo descritos ocorrem:
- AO FAZER UMA CONSULTA
- USANDO BD SQL SERVER
Vamos lá…
Se eu usar a conexão NATIVE SRV do sql server, após criar uma consulta usando 2 ou mais tabelas (se usar apenas uma funciona) os campos não vem com os formatos do bd original… não traz formato data, moeda… traz os campos, mas não traz em seus formatos… um campo data por exemplo traz numero… aí voce nao consegue formatar como data nunca, já tentei de tudo.
Se eu usar a conexão ADO ou ODBC aí você pode criar sua consulta com quantas tabelas precisar que ele traz certinho… PORÉM, caso voce queira MODIFICAR A SQL, acrescentando ou retirando campo ou alterando qualquer sintaxe… OS CAMPOS MODIFICAM SEUS FORMATOS!!! a data vira numero, formato moeda vira numero inteiro e por aí vai… VOCÊ NÃO CONSEGUE MODIFICA-LOS POIS A SQL DO CAMPO FICA VAZIO… o campo não atende a seus comandos (mudando para moeda, data, etc.)
AGORA, sempre quando quero modificar a sql de uma consulta já criada, tenho que destruir a consulta e criar do ZERO, PORQUE??? PORQUE OS CAMPOS MODIFICAM SEUS FORMATOS APÓS QUALQUER MODIFICAÇÃO NA SQL.
Tenho consultas grandes e criteriosas… cara, é um saco criar novamente.
Se alguem passou por isso… me da uma luz… vou postar isso ao pessoal do SC
Abraços