Bug variável global no SQL de aplicação de gráfico

Tenho um relatório que funciona dessa maneira: É uma tabs contendo um gráfico e um controle. No SQL do gráfico eu tenho uma query o qual utiliza uma variável global [data] para ser utilizada no WHERE da query. Caso [data] seja nula, eu atribuo uma data padrão, por exemplo, esse mês.

Quando eu vou no controle, eu passo uma data e o valor dela é atribuido na variável global [data], após isso eu dou um sc_redir para a mesma tabs e assim a query do gráfico seria filtrada usando a data escolhida, mas isso não ocorre.

Ativei o debug mode e verifico que a query executada não atualizou o valor de [data], mas quando uso o var_dump([data]). verifico que a mesma foi realmente atualizada pro valor escolhido no controle.

Olá, seria possível mostrar como está sendo feito o SELECT com esta variável?
O valor está chegando corretamente na aplicação de destino?
use um “echo $data;” na aplicação de destino para verificar se o valor está chegando corretamente.

Vou tentar detalhar melhor.

Ao clicar no item do menu, é redirecionado para um tabs contendo um grafuci na esquerda(abre primeiro) e um controle na aba a direita.

No grafico vai ter uma query nesse estilo por exemplo:

SELECT valor1, valor2 from tabela_x WHERE data BETWEEN '[dataInicial]' AND '[dataFinal]'

No onApplicationInit da consulta eu tenho o codigo similar ao abaixo:

[dataInicial] = [dataInicial] ?: date('Y-m-01');
[dataFinal] = [dataFinal] ?:date('Y-m-t');

Até aqui o gráfico funciona normalmente. Na sequencia vc alterna para a outra aba o qual tera um controle e la é possivel escolher uma data inicial e final.
No onValidateSuccess do controle tem o seguinte codigo:

[dataInicial] = {dataInicial};
[dataFinal] = {dataFinal};
sc_redir(tabs, , '_parent');

Ao redirecionar para o tabs, na aplicaçao de grafico(debug ativado e var_dump([dataInicial]) no onApplicationInit), no var_dump das variaveis tem o valor alterado pelo escolhido no controle, mas pelo debug sql é possível verificar que os valores das datas não foram atualizados(valor = primeiro acesso da aplicação).

Não achei uma solução para esse problema via scriptcase, então simplesmente retirei todas as aplicações de gráfico e usei uma lib chamada chartjs.