Fatal error: imagecreatefrompng(): gd-png: fatal libpng error: Read Error: truncated data in /var/www/…/sc8/app/SIGE9/_lib/lib/php/nm_trata_img.php on line 269
É aleatório, tem hora que dá e hora que não.
Alguém já passou por isso?
Fatal error: imagecreatefrompng(): gd-png: fatal libpng error: Read Error: truncated data in /var/www/…/sc8/app/SIGE9/_lib/lib/php/nm_trata_img.php on line 269
É aleatório, tem hora que dá e hora que não.
Alguém já passou por isso?
Já vi estes casos ocorrerem mas tudo devido a qualidade da imagem, quando o nível de compressão está fora do limite que é de 0 a 9, logo gera problema na visualização da mesma.
Tipo como ele corrompesse a imagem ‘png’, mas mesmo ‘corrompida’ ela abre no visualizador, o interessante seria criar uma verificação da criação do arquivo no php, no mínimo verificasse o nome, se foi realmente salva como ‘nomedoarquivo.png’
E sei que isto somente acontece com PNG, um problema velho do PHP, ou sugiro não permitir este tipo de arquivo, somente outras extensões, eu mesmo bloqueio o PNG de tudo que eu faço…
Acontece com jpg também.
E de forma aleatória, mas todas são inseridas no banco.
Tenta postar a mensagem de erro que dá com o jpg por favor…
é exatamente o mesmo erro:
Faz um teste do desenvolvimento…
1)Exclua a aplicação do app que possui as telas…
Vá em scriptcase\app\SEUPROJETO_lib\lib\php
Encontre o arquivo ‘nm_trata_img.php’, abra ele
Localize esta linha: “imagepng($rThumb, $v_str_output_path, 9);” altere o valor 9 e coloque 5;
Faça testes e me fale se resolve.