BUG - UPDATE APAGA VALOR DO CAMPO

Boa Tarde

A opção “desabilitar campo”, com as seguintes opções:
-Não
-Modo atualização
-Modo inserção
-Modo inserção/atualização

Ao marcar “Modo atualização”, quando realizado update, o scriptcase perde o valor do campo
DEBUG
(pdo-mysql): UPDATE tab_movimentacao SET status = 0, valor = 147.00, parc = 0 WHERE auto_id = 587

Este exemplo acima , o valor original do campo ‘parc’ era ‘1’, mas na atualização fez update por conta como ‘0’

Alguém já teve um problema semelhante ?

O mais interessante é que a área comercial da netmake funciona que é uma blz.
Mandar um monte de e-mail oferecendo renovação, este sim sempre tem resposta.

Passa pra gente a Print Screen do Editor de Campos e SQL das chaves primárias da tabela: tab_movimentacao, exemplo:

E o DDL SQL da tabela: tab_movimentacao:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Linguagem_de_definição_de_dados

Esta usando o 8.1.044?? isso é pra gente poder simular na versão da última release.

Acontece a mesma coisa se você não deixa o campo no form ou se deixa ele invisivel.

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,13436.0.html

Continua a mesma coisa, quando ativo essa opção “Desabilitar campo” para o modo inclusão/atualização ele e zerado antes da gravação, mas esse campo recebe um valor pelo EVENTO AJAX. Que deveria ser gravado no banco de dados, mas como o SCRIPTCASE limpa o campo acontece o erro de campo obrigatório.

Tem solução para esse comportamento ?

Se o campo for chave primária não marque para desabilitar deixe ele ‘NÃO’ default no normal, arraste ele para ser exibido no formulário e coloque ele como invisível caso,
não quiser mostrar o mesmo, ai nos Eventos: OnLoad, Ajax ou OnValidade pode passar o novo valor, que ele vai aceitar.

Obrigado, pelo retorno.

Mas o campo não é chave primaria, é o resultado de um operação aritmética. Selecionando um serviço tem o calculo e apresenta o valor do resultado.!
Por enquanto deixei ele desabilitado somente na inclusão para evitar erros, mas assim o usuário, poderia alterar o valor do calculo.
No modo ALTERAÇÃO desabilito o campo normalmente sem erros.

Versão 8.1.066
postgresql

troque a opção desabilitar por somente leitura…
vai funcionar como vc espera…
marcar desabilitar desativa o submit

Eu não uso o Evento Ajax para preencher valores de campos escondidos, eu normalmente coloco no OnLoad e OnValidate esse preenchimento,
e no Evento Ajax uso para preencher os campos que estão visíveis, mesmos os que estão só para mostrar como Label no caso dos Totais, alinhados a direita.

BUG** Confirmado, tive que fazer uma tela para um cliente, que coloquei o campo de data atual que não é chave primária nem nada um campo normal, como Desativado Durante Inclusão/Alteração,
ai carregava ele no Onload, até ai tudo bem, ai em um Evento Ajax, usando uma mensagem sc_error de validação em outros campos e depois no OnValidate usando o sc_error também ele perde
o valor, que foi colocado no campo, simplesmente some, durante as inclusões.

Bug Persiste versão 9 - Para contornar o problema tem de colocar os Campos Como Texto. o que gera outro Problema… de formatação …

versão 9.0.015: Corrigido problema na atualização de campos desabilitados com relação N-N.

Versão 9.0.013: Corrigido problema ao atualizar registro quando campo select está desabilitado.

Ronyan bom dia,

o erro não foi corrigido, o campo bloqueado quando vc insere um novo registro, ainda esta zerando, minha versão é a 9.1.009

Acredito que esteja ocorrendo este “problema” quando o campo está bloqueado na inserção porque o banco de dados deve ter como valor padrão o 0.

Como não está sendo setado nenhum valor neste campo e ele encontra-se bloqueado, na hora da inserção o banco de dados que deve estar inserindo este valor.

Boa Noite a todos… meu primeiro post aqui no Forum… deculpe se fizer algo errado.
Assim.
Estou usando a versão 9.6
Campo OBS - No banco: O próprio banco , a tabela e também o campo, todos em utf8-general-ci

Derrepente, notei que ao Gravar o registro, todas as formatções HTML que eu defini no editor HTML, sumiram. Meio que foi tudo removido e gravou apenas texto puro no banco.

Gerei outra aplicação, versão 2, e funciona corretamente… Apenas passei o campo OBS para Editor HTML e quando gravo o banco registra as tags htmls.
Passei horas comparando as aplicações que deveriam ser iguais e não encontrei a diferença.

A Versão 1, já esta toda cheia de customizações… Jura mesmo que vou ter que refazer tudo na V2 ?
Será que existe algo que eu possa checar antes de passar por esse perrengue todo, de fazer tudo novamente ?

Conto com a ajuda do Senhores, se assim for possivel.
Muito Obrigado.

Senhores!
Na versão mais atual 9.6.017 o BUG persiste. Segue solução paleativa:
No evento onLoadRecord atribua a uma variável global (saída) o valor do {campo} que está sendo apagado. E no evento onAfterUpdate atualize: (update) {campo} = variável global.