BUG terrivel em Filtro com Campos DATETIME

reparei que quando tenho campos dateTime na tabela e uso o filtro e se tem muitos dados a coisa fica lenta pra jegue, então liguei o debug e vi o problema

Olhem na imagem

o WHERE que o SC monta esta errado porque ele acaba matando o INDICE da Coluna (não preciso explicar o porque , suponho eu que Netmake deve ter algum DBA pelo-menos na equipe), o correto si eu usar data para um date time deve ser CAMPO_DATETIME >= DATA AND CAMPO_DATETIME < DATA + 1 Dia (where fecha >= ‘20170216’ and fecha < ‘20170217’) ou colocar as horas 00:00:00 ate 23:59:59
CAMPO_DATETIME >= ‘2017-02-16 00:00:00’ AND CAMPO_DATETIME <= ‘2017-02-16 23:59:59’ com isto estou sendo obrigado a criar um novo campo somente de DATE (o qual tenho que ficar lembrando de atualizar, etc.) para que o Scriptcase faça de forma correta o filtro sobre o Campo DATE, caso contrario eu perco total performance, espero que seja levado isso para correção, porque quem não sabe disso vai jogar a culpa na ferramenta sem piscar o olho ( e com razão), alem de fazer um pescoço de garrafa b[/b] no banco de dados por estar matando o/s Indices

Valeu
Willian
Excelente observação.