Bug SC 9.0.35 - sc_lookup / sc_select > Trocão (.) por Ponto (,)

Amigos,

Mesmo minha conexão MySQL estando certo, tanto no Desenvolvimento quanto na Produção, na V9 nas ultimas releases,
o SC em algumas apps antigas usando sc_lookup e sc_select para carregar uma tabela, na hora de usar novamente,
este valor em soma/cálculos e para fazer insert/update em uma outra base, tem dando erro, ai dou echo na variável
de valor decimal que peguei na base usando sc_lookup / sc_select ela esta com (,) virgula no valor em vez de
estar com (.), ai estou tendo que usar a a função do php para remover antes de tentar usar estes valores:
$_Valor=str_replace(’,’, ‘.’, $_Valor);

Olhando na configuração da Conexão no Desenvolvimento e Produção esta tudo certo:

Parece que é algum Bug Interno, que esta fazendo isso, já que são aplicações antigas que nem alterei nada, e sempre
funcionaram normalmente, desde versões antigas do SC, quanto nas primeiras releases da V9.

Isso mesmo Jailton. Em todas as aplicações que uso o sc_select está ocorrendo erro. No meu caso tenho várias aplicações blank em que faço o select em outra base de dados dependendo de certas variáveis e o SC a partir desta versão não está reconhecendo estas bases.

Tenho detectado que não está salvando o código dos eventos e métodos, as vezes salva as vezes simplesmente restaura o código anterior. Gozado que ao gerar o fonte o código alterado está lá e depois de um tempo ao editar o evento o que foi digitado por último sumiu

Caros Jailton e Haroldo. No caso de vocês houve alguma melhora? Aqui ainda estou com o mesmo problema no sc_select. Vejam o exemplo:

Tenho uma aplicação Blank com a conexão padrão walterfl_teste.

No onExecute criei um select para buscar dados em uma tabela de uma conexão diferente, e para isso usei o sc_select como mostrado abaixo. Até a atualização 9.0.034 este procedimento era realizado sem problemas, inclusive uso a mesma lógica em mais de 50 aplicações, e de repente parou de funcionar e não localiza mais a conexão e retorna o Erro de acesso.

Vocês tem alguma ideia? Abaixo o código para verificação.
////////////////////////////////////////////////////////
$sql_ip = "SELECT
id_grupo,
descricao
FROM
grupos
";

sc_select(rs_ip, $sql_ip, "walterfl_shop");
	if (false == {rs_ip})
	{
		echo "Erro de acesso ao sql_ip";
	}
	elseif ({rs_ip}->EOF)
	{
		echo "Não encontrou sql_ip";
	}
	else
	{
		echo "encontrou sql_ip";
	}

//////////////////////////////////////////////

O seu código apresentado falta while e comparação com false se usa ===

Olá Haroldo. Obrigado pela intervenção. Em relação a comparação com false ===, foi erro de digitação e em relação ao while não se faz necessário para o exemplo que postei, pois o código abaixo foi apenas para demonstrar que o select não está reconhecendo a conexão, pois caso estivesse “entraria” no elseif (caso encontrasse o sql_ip ainda que sem dados) ou no else (caso encontrasse o sql_ip com dados) e na verdade está “entrando” no if false ===.

Mas obrigado pela sua atenção e fico no aguardo. Estava pensando aqui e vou atualizar para a versão nova e ver se continua o erro.