BUG Salvamento Filtro Consulta usando SC V6.00.0019 - ** Resolvido **

Boa tarde,

Tenho em meu sistema varias aplicacoes de Consulta onde utilizo recurso de Regras de Filtro (Salvar Filtro).
Essas aplicacoes possuem no filtro varios tipos de campos: texto, datas, checkbox, select e duplo select.
O salvamento dos filtros e a recuperacao posterior funcionava perfeitamente para TODOS os tipos mencionados.

Entretanto, a partir da re-compilação dessas aplicacoes utilizando o SC V6.00.0019 não consigo mais “recuperar” o conteudo de um filtro salvo anteriormente no caso dos campos do tipo “duplo select” … os demais tipos de campos a recuperacao de um filtro salvo anteriormente funciona perfeitamente … o problema está apenas nos campos tipo DUPLO SELECT !!!

Tambem nao adianta “salvar” novamente os filtros … o erro permanece para os campos do tipo “duplo select” !!!

Allevato.

Complementando:

Efetuei alguns testes e descobri o seguinte:

O bug que descrevi, de recuperar o filtro salvo anteriormente com os campos duplo select, somente ocorre se o campo fizer parte da tabela principal da aplicacao de consulta (SQL).

Se for criado um campo duplo select apenas no filtro (que não existe na tabela principal da aplicacao (SQL)) o erro nao acontece ou seja, uma vez salvo o filtro este campo criado apenas no filtro é recuperado.

Allevato.

Confirmado que o problema está acontecendo na versao V6.00.0019 pois consegui compilar em uma instalacao com o V6.00.0017 e a aplicacao funcionou corretamente (na versao V6.00.0018 eu não sei dizer).

Cesar Allevato.

Sinceramente não entendo a Netmake … enviei uma copia da descricao desse bug “introduzido na versao V6.00.0019”, já que a funcionalidade descrita funcionava na versao V6.00.0017 e descrita no manula do SC, e eles (Netmake) ao invés de ficarem contentes em o usuario reportar um bug para correcao do produto eles me responderam que eu preciso assinar um contrato de suporte !!! Francamente …

Cesar Allevato.

É desse jeito!!!

Para reportar um BUG agora e necessário ter contrato de suporte?
Solicite o Contrato de Compra e Venda e verificque se você não tem direito a correções dos BUG’s.
Envie os bugs para o representante que fez a venda a você e cobre dele.
Enviou o BUG para qual email deles?
E a associação que montaram, não era para ajudar nesse suporte de cobrar diretamente os bugs do fabricante?
Porque a associação não se juntam financeiramente pegam uma pessoa paga o suporte e através deste fazem os reports necessários de cobrança?

Eu enviei descrição do BUG pelo forrmulario de contato disponibilizado pelo Chat do Suporte quando não existe nenhum atendente online!

Cesar Allevato.

envie o BUG pelo email bugs@netmake.com.br, esse é o canal.

Uma pergunta:

Sua cadeira é confortável?

Ok Haroldo … bugs@netmake.com.br !!

porque a pergunta da cadeira confortável? :-))

Cesar Allevato.

Para não doer o bumbum de tanto esperar a solução.

Engraçado se não fosse trágico!!!

Na boa pessoal, porque depositar esperança numa empresa que trata seus clientes como a NM trata? Depender do SC em qualquer projeto de longo prazo é no mínimo loucura.

E cadê o pessoal da NM que fez até alarde por estar participando do fórum?

To no mesmo barco … Já mandei mil email e pediram para assinar contrato… Felizes os que usam mysql, pois o sql server esta a deriva, as moscas…

BUG permanece na recem lancada versao V6.00.0020 !

Cesar Allevato.

Boa Tarde, Prezados:

Liberamos um novo arquivo, corrigindo este problema.

Só é necessário realizar o Scriptcase Update para adicionar na versão.

Att,

A Netmake me enviou por email o arquivo que corrige o bug apontado e uma vez instalado as aplicacoes voltaram a funcionar perfeitamente !!!

Segundo o email da Netmake a correcao deve estar incluída no próximo release do SC … provavelmente V6.00.0021 ainda não disponível em 08JUN2012.

** BUG RESOLVIDO **

Cesar Allevato

Adendo: Basta executar o Scriptcase Update para adicionar na versão V6.00.0020 … não precisa esperar a versão V6.00.0021.

Cesar Allevato.

Boa noite,

Para reportar bugs não é necessário ter contrato de suporte. Nosso canal é o bugs@netmake.com.br.

Att,
Bernhard Bernsmann