Bug RECAPTCHA v3 no scriptcase 9.4.012

O scriptcase não está funcionando com a versão 3 do Recaptcha

(mensagem: ERRO para o proprietário do site: o tipo de chave é inválido).

Com a versão 2 funciona perfeitamente, solicito portanto o ajuste para a versão 3 (e-mail enviado)

1 Curtida

O caso já foi repassado para verificação dos desenvolvedores.

1 Curtida

Obrigado Matheus pelo retorno

Como eu também havia reportado… acabei de receber este retorno parecido, mas sem posicionamento de solução…

1 Curtida

Prezados,

A versão 3 do recaptcha não está disponível na versão 9.4 do scriptcase. Apenas suporta a versão 2, conforme informamos em nossa documentação.

https://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v9/manual/06-aplicacoes/07-aplicacao-controle/07-ctrl-seguranca/

certo Yuri, e isso quer dizer que vocês não implementarão a versão 3 do recaptcha?

1 Curtida

Eu desabilitei o meu ReCaptcha desde quando a Netmake lançou, primeiro que logo após o lançamento, como já é de constume parecem que “criam um bug”, desabilitei, depois corrigiram, habilitei, mas a v2 é tão estressante para quem quer usar, que acabei desabilitando novamente… Enfim a Google melhorou isto pelo que vi na v3, sabendo deste “problema” resolveram… a Netmake por sua vez deveria acompanhar atualizações… a v2 ninguém merece…!

1 Curtida

Implementa na unha:

Adapte para versão 3.

3 Curtidas

Você é um rapaizim gente fina:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Infelizmente a Netmake provando que não consegue acompanhar o mínimo de atualização para sua ferramenta, inicia-se com bugs e permanece cada vez mais atrás… poderá ocorrer problemas para esta empresa… o mercado muda muito rápido mas ela não está atenta ainda… perigo para qualquer empresa!

vou contar um segredo para vocês: eu fazia na unha, em todas telas de login, lembrei do Eduardo Abreu falando em um webinar recente (outro tema) que o caminho é usar os códigos nativos do scriptcase, já que se tiver alguma mudança a equipe do scriptcase faz os ajustes, palavras dele, refiz todos logins para usar internamente via scriptcase … pimba… deu problema. @joeltonsilva @InfinitusWeb @marcia.caaraujo @Eduardo_Abreu

2 Curtidas

Algumas implementações na unha quando não alteram as funções internas do SC são mais garantidas.

3 Curtidas

Seria importante a NM trabalhar nisso, suportar sempre as versões atualizadas dos componentes…

@PedroLucas @yuri_esteves @marcia.scriptcase @HenriqueB @yuri.castro
Será bom contar com este método de autenticação mais novo. Já viramos mais de um ano desde o relato original. A ferramenta esta ficando defasada.

1 Curtida

faz 2 anos ja e nada ainda ?

1 Curtida