Atualizei o ScriptCase para a v8.0.040 do dia 09/04/2015
Cujo o tópico de Correção Específica dizia:
Corrigido problema na exclusão de registros utilizando dependência com mais de um campo.
Corrigido problema ao pesquisar palavras com aspas dupla no Quick Search.
Por incrível que parece minhas app do tipo grid que usam QUICK SEARCH agora funcionam mau e porcamente:
Segue os casos:
Caso 1 - Nenhuma pesquisa (QUICK SEARCH) envolvendo campo do tipo (Bigint, Bigserial) estão funcionando, ocorre erro.
ERRO: operador não existe: bigint ~~ unknown LINE 1: …( 6,10 ) AND pe.pessoa_contexto = 7 and (pe.id like '%23%… ^ HINT: Nenhum operador corresponde com o nome e o(s) tipo(s) de argumento(s) informados. Você precisa adicionar conversões de tipo explícitas.
Caso 2 - Nenhuma pesquisa (QUICK SEARCH) envolvendo campo do tipo (Bigint, Bigserial) estão funcionando, ocorre erro (Ocorre quando marcada a opção “Considerar Case Sensitive” como não).
ERRO: função upper(bigint) não existe LINE 1: …d IN ( 6,10 ) AND pe.pessoa_contexto = 7 and ( Upper(pe.i… ^ HINT: Nenhuma função corresponde com o nome e os tipos de argumentos informados. Você precisa adicionar conversões de tipo explícitas.
Caso 3 - Em um app grid eu tenho um a inserção de um where no evento onScriptInit, usando sc_select_where(add). Simplesmente o QUICK SEARCH monta o SQL com o WHERE dele e no final adiciona mais o meu WHERE
(postgres7): select count(*) from pessoa AS pe INNER JOIN pessoa_empresa AS pa ON pa.pessoa_id = pe.id where (pe.cpf_cnpj like ‘%22%’ or pe.nome_razaosocial like ‘%22%’ or pe.telefone like ‘%22%’ or pe.celular like ‘%22%’)WHERE pa.seg_empresa_id IN ( 6,10 )
Parei por ai, nem testei mais pra não me stressar. Será que é só comigo que está ocorrendo isso? Ou eu que não estou sabendo usar a ferramenta?