BUG ! Problemas no FILTRO de uma consulta

Tenho um aplicação na versão 6, onde o grid de consulta funciona normal.

Ao importar esta grid, quando executo ela não esta obedecendo o filtro com um determinado periodo.

Me tirem uma dúvida:

Vamos levar em conta que isso realmente é um BUG!

E que a versão que o amigo esta mencionando é a V6 do SC.

Nesse caso, hoje estamos na V8 e os Bugs das versões anteriores… como V5, V6 e V7 eles nunca há de ser corrigido?

Queria uma explicação melhor pra entender a política de uso dessa ferramenta.

Bom dia pessanha, tive um problema com filtro (campo data aaaammdd - bd varchar(8)). No meu caso não gerava between.
Identifiquei e a equipe corrigiu, você já viu no modo debug se está gerando o where correto?

Qual é a sua versão? Qual data corrigiram?

Minha versão é a v8.0.0.14
O problema foi corrigido na v8.0.0.13 “Corrigido problema na condição entre dois valores do filtro.”

Noções de Probabilidade
1 – Introdução

Chama-se experimento aleatório àquele cujo resultado é imprevisível, porém pertence necessariamente a um conjunto de resultados possíveis denominado espaço amostral.
Qualquer subconjunto desse espaço amostral é denominado evento.
Se este subconjunto possuir apenas um elemento, o denominamos evento elementar.

Por exemplo, no lançamento de um dado, o nosso espaço amostral seria U = {1, 2, 3, 4, 5, 6}.

Exemplos de eventos no espaço amostral U:
A: sair número maior do que 4: A = {5, 6}
B: sair um número primo e par: B = {2}
C: sair um número ímpar: C = {1, 3, 5}

Jailton, no mundo dos negócio a última coisa que se tem que atribuir a empresa são dados originados de probabilidade. Imagine você tendo 5 impostos a pagar! Ai você terá o espaço amostral de U = {1,2,3,4,5}. A condição é… (Como é probabilidade, usarei o “Caso”)
Sendo assim: Caso lucre no mês X pagarei imposto {1,2,3}, Caso lucre Y pagarei {1,3,5} etc…
Imagine ai que loucura? A empresa não durava 6 meses.

Minha pergunta foi justamente para que eu pudesse quebrar um dilema: Será que é necessário sempre e sempre comprar as novas versões para que se possa ter os BUGS corrigidos? A resposta é SIM! Segundo o código de defesa do consumidor, um produto ou serviço quando adquirido tem que lhe propor 100% do que foi abordado em publicidade, ou seja, se tem 5 funções, essas funções tem que esta funcionando.

O que ocorre? Comprei 5 funções do produto Av1, só que apenas 4 funciona, o ano passa e entra nova versão… à Av2, agora com 7 funções (com a inclusão da correção do bug da versão anterior). Ou seja, quer a correção da versão anterior, compra a Av2 que vem corrigido! Que bacana não é! Ah, mas to pagando pela correção que era de direito do fabricante me dar? Não, você ta pagando por novas funcionalidades que a versão anterior não tinha. (Opa!, ai que esta a jogada).

Isso não é probabilidade e sim uma PA (Progressão Aritmética) onde o “a1” é o ano, (Primeiro termo da sequência) o “n” é as versões do produto (números de termos da sequência) e o “r” é as "correções dos bugs (razão da sequência, encontrado pela diferença de um termo e seu antecessor.) hehehe… Quanto gasto nisso tudo … Faz as contas: an = a1 + (n – 1) . r

Brincadeiras a parte! Só pra descontrair…

Mas falando sério, e voltando ao exemplo das Versões e Bugs, “em minha opinião” acho errado a forma que a NM vem tratando o produto Scriptcase. Acho que as versões anteriores deveriam ter atualizações dos Bugs ate o sua total estabilidade. Opa! Eu mencionei “estabilidade”? Acho que encontramos outro problema.(risos)

Onde quero chegar?

Imagine uns 3 ou 4 anos desenvolvendo um produto com SC, o produto ta gigantesco! Enorme, e em um belo dia de sol e seu azul você resolve migra a versão X para Y, e Pá… Ops! Pá? Sim… Páhhh… “Booommmm”… Sua aplicação para, porque: "Mudaram tal biblioteca, Bugs antes NÃO existentes nas rotinas de versão anteriores aparecem, seu projeto parado, (como é grande fica quase impossível de corrigir manualmente) sem falar que dar manutenção em um código feito por ferramenta RAD é quase impossível.

Isso a algum tempo vem me tirando meu sono. Queria pedir mais uma vez como cliente fiel e consumidor da NetMake que não lancem a V9 sem que a V8 esteja 100% com todos os “pontos e virgulas” estabilizados.

Muita gente aqui compra a ferramenta não é porque não sabe programar, ou porque esta aprendendo, não! é porque busca uma coisa que a anos muitos procuram que se chama “Produtividade” e sinceramente não é o que esta ocorrendo.

Apenas um sincero desabafo.

O filtro da Consulta continua com ERRO !!!

minha versao 8.15

agora, nao consigo fazer consultas dinamicas e quanto a avancada, nao tem resultado.

???

Olá Pessanha, bug igual o meu
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,9837.0.html

Leão

Cara, estou perdendo a paciencia…

Quand reconstruo o GRID, funciona e derrepente para de funcionar… Se tiver que fazer toda vez, é melhor ajoelhar no milho.

Tive que eliminar os campos auto complete.
Deixei um campo e fiz uma ligação de captura. Pelo menos esta opção está funcionando para o filtro!
Não é o que queria, mas não dá pau!

Att,

Jocimar