Bug no sc_mail_send

**Ao tentar usar a macro sc_mail_send, da esse erro. script usado:

$mail_smtp_server = ‘smtp.gmail.com’; // SMTP server name or IP address
$mail_smtp_user = ‘mail@mail.com.br’; // SMTP user name
$mail_smtp_pass = ‘pass’; // SMTP password
$mail_from = ‘mail@mail.com.br’; // From email
$mail_to = ‘mail@mail.com.br’; // To email
$mail_message = ‘teste’; // Message body
$mail_subject = ‘teste 2’; // Subject
$mail_format = ‘T’; // Message format: (T)ext or (H)tml

// Send email
$rs = sc_mail_send(
$mail_smtp_server,
$mail_smtp_user,
$mail_smtp_pass,
$mail_from,
$mail_to,
$mail_subject,
$mail_message,
$mail_format,
‘’,’’, ‘465’, ‘S’);

**
Uncaught Swift_TransportException: Connection could not be established with host smtp.gmail.com [ #0] -/classes/Swift/Transport/StreamBuffer.php:269 Stack trace: #0 -/scriptcase/prod/third/swift/classes/Swift/Transport/StreamBuffer.php(62): Swift_Transport_StreamBuffer->_establishSocketConnection() #1 -/scriptcase/prod/third/swift/classes/Swift/Transport/AbstractSmtpTransport.php(113): Swift_Transport_StreamBuffer->initialize(Array) #2 -/scriptcase/prod/third/swift/classes/Swift/Mailer.php(79): Swift_Transport_AbstractSmtpTransport->start() #3 -/blank_teste/index.php(2366): Swift_Mailer->send(Object(Swift_Message), Array) #4 -/blank_teste/index.php(2734): blank_teste_apl->controle() #5 {main} thrown in -/scriptcase/prod/third/swift/classes/Swift/Transport/StreamBuffer.php on line 269

Parece estar relacionado a problemas na configuração ou na conexão com o servidor SMTP do Gmail. O Gmail exige que aplicativos menos seguros estejam habilitados para usar SMTP. Você precisa permitir o acesso de aplicativos menos seguros na sua conta do Gmail que está sendo usada para enviar e-mails.

Ele na verdade não consegue nem conectar com o host.
Se fosse por senha ou aplicativos menos seguros acho que daria erro de senha.
Tente executar um ping no smtp.gmail.com e veja se tem resposta ou faça um telnet smtp.gmail.com 465 e veja se conecta.
Assim saberá se a máquina onde tem o Scriptcase realmente acha a rota para o smtp.gmail.com

1 Curtida

Olá, o problema realmente está relacionado à conexão com o servidor. Como dito pelos colegas do fórum.
Realizei testes no meu ambiente e funciona bem.

Aguardamos o seu retorno.

1 Curtida

Consigo enviar via PHPmailer, mas com a macro do SC não consigo.

Não achei essa configuração de ‘apps menos seguros’ e dei uma pesquisada sobre, pelo que eu li, não deve existir mais essa opção de ‘apps menos seguros’

Eu uso com senha de app.
https://support.google.com/accounts/answer/185833?sjid=4163907415523266414-SA
Mas o problema é que o seu servidor nem esta conseguindo chegar até o smtp do gmail.

Tem alguma teoria q possa está acontecendo ?

Firewall, problema com rota, gateway de e-mail barrando sua conexão (se seu datacenter mantém um para evitar spam), ip com porta podre (determinadas portas não respondem no seu ip), etc
Por isto é importante o teste com telnet que falei.
Telnet smtp.gmail.com 465.
Dependendo da resposta ao telnet já poderá diagnosticar algumas coisas.