Uma questão que deixo aqui para resolução, é o facto de quando estamos a inserir um REGISTO que possua apoio de HELP, não aparecer o conteúdo do HELP referente ao campo quando clicamos no (?) mas sim a frase “Ajuda para o Campo”.
Supostamente não deveria aparecer o conteúdo do help do campo digitado em “Help Description”
Após a gravação dos dados o conteúdo do help para cada campo com help já aparece.
Não parece-me correcto quando indicamos um help para um determinado campo, e quando vamos criar uma nova ficha o conteúdo desse help referente ao campo em causa não aparecer.
O help é mais importante para o utilizador na inserção do novo registo do que na vizualização ou alteração
Boa noite Herberto,
Não entendi muito bem o problema que o Sr. está enfrentando. Teria como o Sr. postar alguma screenshot pra que eu possa visualizar o erro?
att,
Bernhard Bernsmann
É simples
Supondo que num campo indica em Help Settings Help Description Value= Por favor indique o grau de Parentesco.
Supostamente e mais importante deveria aparecer a descrição “Por favor indique o grau de Parentesco.” quando passamos o cursor sobre o ? quando estamos a inserir um novo registo, mas aparece a descrição “Ajuda para o Campo”.
No modo consulta ou edição aparece correctamente a descrição do Help para o campo. Basta fazerem um texte com um campo qualquer e ja verificam o bug.
Como referi anteriormente é mais importante um Help do campo na inserção do que na edição ou consulta.
verifique no Tipo do Help se está em Hint ou Pop-Up, pois deve funcionar normalmente se estiver em Hint…
Ta difícil entenderem o que você postou eim herberto, galera ele esta dizendo que no momento da inserção o help do campo não mostra o conteúdo mas na edição mostra, eu já percebi isso, e realmente concordo que o help é mais importante na inserção do que na atualização dos dados.
Nossa realmente, eu não o havia compreendido,
concordo plenamente que um campo vazio não representa nada
já um campo com uma informação diz por si só…
Boa noite,
Reportei este problema para que nossa equipe de bugs possa diagnosticar o bug.
att,
Bernhard Bernsmann