Bug na atualização

Bom dia, hoje ao acessar a atualização do SC me deparei com a mensagem:

“Não foi possível acessar o serviço requisitado. Ele pode estar temporariamente fora do ar ou inacessível. Verifique a sua conexão com a Internet.”

Fatos:

1. O SC está num ambiente de produção na internet com IP real e conexão aberta.
  2. O servidor tem conexão direta e reversa com qualquer host, acesso ele e ele me acessa.
  3. O SC funciona sem problemas, exceto a questão da atualização.

Acredito que seja portanto duas possibilidades, ou o SC bloqueou o IP do servidor OU o update está com bug.

Ou o site do SC está fora do ar por alguma manutenção. Espere um pouco e tente novamente.

Sim, foi o pensamento inicial, mas o problema persiste após 48 horas da primeira ocorrencia, com um intervalo aleatório entre as verificações sendo máximo de 2 horas. Caso não fosse este sintoma não reportaria como bug.

Faça a atualização manual, é a recomendada.

Savio,

Este problema acontece quando os servidores não conseguem se comunicar.

Como você explicou que seu servidor não tem nenhum impedimento para se conectar a outros servidores, a sugestão para este caso é realizar a atualização manual (como o George Carvalho colocou) ou aguardar uns instantes (como o Kleyber sugeriu).

att,
Bernhard Bernsmann

Estou recebendo essa mensagem ao tentar atualizar meu SC.

Internal Server Error

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator at jean.mcp@hotmail.com to inform them of the time this error occurred, and the actions you performed just before this error.

More information about this error may be available in the server error log

O senhor está tentando fazer o update em uma rede que tenha algum bloqueio de proxy?

https://suporte.scriptcase.com.br/index.php?/Knowledgebase/Article/View/66/0/atualizacao-manual---versao-7

Nao… sem qualquer tipo de bloqueio…
já reiniciei o serviço, já limpei a pasta temp… e nada…