BUG:: Formulário Múltiplos Registros some botões de navegação

Ao aplicar cláusula Where no SQL do formulário múltiplos registros, os botões de navegação somem.

Por favor confirmem.

TAGS: Haroldo, Bug, Formulário, Multiplos, Registros

Após criar um aplicação do Zero o problema não ocorreu.

O que me leva a acreditar que só ocorre com aplicações legadas de versões anteriores.

Pois é Haroldo.
Como eu disse em outro post as aplicações legadas parecem não ficar 100%.
Mas deveriam.

1 Curtida

Já fiz importações de versões anteriores também tive problemas. Refazendo a aplicação do zero, tenho resolvido a grande maioria.

Att.

André.

@HumbertoAquiino
A questão é que não era para ser assim.

1 Curtida

@andrezullo, nesse caso tenho pouquíssimas aplicações de formulário múltiplos registros e são aplicações simples , posso até refazê-las.

Mas e nos casos de aplicações complexas e numerosas no projeto (Tipo Consultas, Formulários) , seria o mesmo que jogar o projeto fora e começar outro do zero, e mais, a cada nova versão fazer o mesmo, jogar tudo fora e recomeçar???

Concordo em 100%, não tenho muita experiência na área de TI, mas neste tempo, vi que as vezes não temos muito o que fazer, “as vezes a solução é formatar a máquina e começar do zero”.

Meu usuário está precisando do sistema, tenho que refazer. Penso que o tempo que economizo no dia-a-dia com o Scriptcase, me “permite” este tipo de bug. Esse é o custo/benefício dele.

Maaaass, vamos cobrar para que corrijam e não precisemos mais fazer isso, pois de fato, é chato.

Att.

Que comparação estapafúrdia.

Nem me lembro a última vez que formatei um equipamento meu. Mas leva quanto tempo para formatar? 40 minutos?

Tenho aplicações que passei semanas desenvolvendo. Desculpa, mas não consigo aceitar simplesmente essa opinião, não.

Venho migrando projetos desde a v3 (2006) não preciso dizer mais nada.

Pode até ser um absurdo a minha analogia, mas você não pode negar sua realidade, é o que você tem feito, e terá de fazer até que a NetMake corrija.

A migração de projeto para uma nova versão também não é algo que acontece todos os dias, deve ser bem planejada, fiz uma única vez, corrigiu os problema e segui em frente. Mas como não tenho toda a bagagem que você tem, fica difícil até de eu argumentar.

Reforço que opinião cada um tem a sua mesmo, um aceita, o outro não e seguimos a vida.

Att.

André.

Com todo respeito … essa resposta é séria ?

1 Curtida

bugs@netmake.com.br e bla,bla,bla,bla para dar os 20 caracteres. Que coisa chata se a resposta tem que ser pequena que seja.

1 Curtida

Sim, infelizmente trabalho com a realidade que tenho. Escolhi trabalhar com essa ferramenta, hoje vejo mais prós, que contra.

Minha opinião é que eles precisam resolver isto … nao da para a gente aceitar tudo assim nao …
nós pagamos …

Para encerrar…

Acontece que, quando a NM corrige um bug essa correção só valem para aplicações criadas do zero.
Aplicações pré existentes as correções não se revelam.
Pois o fonte está corrompido com o bug e a correção não varre os fontes.
Quando a geração da aplicação após a correção para de apresentar o Bug, felicidade pura.
Mas infelizmente nem sempre isso acontece e o problema vem desde os primórdios.

Para novatos que iniciaram seus projetos com versões recentes raramente passam por isso e suas realidades são bem distintas da realidade daqueles que são bem mais antigos na ferramenta.

Veremos daqui alguns anos (se NM manter a mesmo postura de correções de Bugs) se a realidade desses novatos continuará a mesma.

1 Curtida

Por isso, na minha postagem, a leitura completa dela, tem o trecho em que digo: “Maaaass, vamos cobrar para que corrijam e não precisemos mais fazer isso, pois de fato, é chato.”

Concordo Haroldo.

Só fiz uma migração até hoje, deu bastante trabalho, ajudou pois aprendi mais, já que sabia quase nada, e estou usando o Scriptcase intensamente faz uns 3 meses no máximo. Seria legal não ter que fazer isso novamente.

1 Curtida

Eu também tenho meus problemas com aplicações legadas de versão anterior, mas evito o desgaste com o pessoal técnico da SC. Tenho resolvido como tem feito o Haroldo, escrito do zero. A única tentativa de resolver conversando com o pessoal técnico do SC, e a coisa é BUG mesmo do SC, me levou a desistir definitivamente desse canal de comunicação. Na época usei um framework (Adianti) e escrevi a aplicação quase do zero mesmo para resolver um problema de diretórios na publicação SC.

Mas não desisto do SC

1 Curtida