Bug erro botão sem texto

Quando cria um botão e não coloca texto o mesmo fica certo na tela do scriptcase como abaixo:
image

Depois de gerado e executando o sistema o botão fica com alguns espaços ficando assim não padronizado os tamanhos dos botões como abaixo:
image

Um bug que foi detectado também é quando a gente tira o texto de algum botão do próprio scriptcase o mesmo muda de tamanho ficando menor e não ficando padronizado no sistema como por exemplo a imagem abaixo:
image

Versão ScriptCase: 9.7.016
Banco Dados: SQLServer

Qual tema esta usando? Se usar outro também acontece? Uso um que criamos aqui e isso não ocorre

É um tema originado do Sc9_SweetBlue e feito alguns ajustes no mesmo.

Para mim o problema são esses dois espaços que scriptcase está colocando no botão quando não tem texto por isso fica desproporcional os tamanhos do mesmo isso quando os botões for criados pelo usuário nos botões padrões criados pelos scriptcase o mesmo não coloca os espaços e o mesmo fica menor do que os botões que tem texto. Veja o css abaixo:

1 Curtida

Troquei o temo para o original do próprio scriptcase Sc9_SweetBlue e os possíveis bugs continuam como na imagem abaixo:

@Costenaro Qual o tema que você utiliza?

1 Curtida

Utilizo um criado pela nossa empresa mesmo, mas não tenho certeza qual foi usado como base

Com certeza é isso, não parece ter um motivo valido para ter esses espaços. Tu chgou a mandar e-mail para eles? só pra aumetar a chance deles verem o mais rapido possivel.

e-mail: bugs@scriptcase.net

Já mandei o e-mail sim!

Sobre o tema que você utiliza quando o scriptcase gera a aplicação está colocando também os espaços no botão? E esses botões estão ficando padronizados não ficando um lado maior do que o outro?

image

Acho que pode ser um bug de versão, um botão que usamos a tempos sem label esta normal e sem os espaços, apaguei uma label agora e ele fica com os espaços e o icon desentralizado para a esquerda.

Senhores,
Não se trata de um bug, mas sim de uma falta de ajuste nas configurações do botão. Entendo que quando é um bug, o botão executa algo totalmente diferente do esperado, o que não é o caso.
O problema é que quando se retira o texto do botão, o SC deixa o espaço reservado para o texto, ocasionando assim o problema relatado. O certo seria o SC ter uma opção para não ter o texto e assim somente o ícone tomasse o espaço do botão, sem ter nenhum espaço ao lado.

1 Curtida

Caro colega Kleyber,

No meu entendimento é um bug sim porque o que esperamos quando tiramos o texto é que o botão fique padronizado com os outros botões e isso não ocorre nesse caso.

Outro caso também é quando coloca um botão do próprio scriptcase por exemplo o botão refresh e retiro o texto do mesmo ficando apenas o icone ai nesse caso o scriptcase retira os espaços mas o tamanho do botão fica menor ficando desproporcional aos outros botões com texto.

Opa Ronaldo. Então temos visões distintas quando se conceitua um bug. Pra mim um bug interrompe um processamento que deveria funcionar normalmente. No caso o botão está deixando de ter a aparência correta mas não impede seu funcionamento, então a questão é mais estética. Mas enfim, respeito e entendo teu ponto de vista.

Realmente a NM não fez nada para resolver estes casos. Fica o pedido para a NM verificar.

BUG: Termo usado nos anos da década de 40
Há várias interpretações para o surgimento do termo. mas o mais aceitável é a de Thomas Edison; quando ocorreu uma falha na leitura de seu fonógrafo, segundo ele, devido à presença de um inseto. Por isso, Bug passou a denominar erros de software .
Se utiliza BUG quando um erro de software ocorre causando falha total ou parcial em um processo do sistema.
Então eu não considero uma falha nesse caso, ou seja, para mim não é BUG.
É apenas uma falha visual, não de parada de sistema.

3 Curtidas

Realmente, talvez não seja um Bug propriamente dito, mas não deixa de ser um funcionamento diferente do esperado, tomara que seja corrigido pela NM, adiconando uma opção de deixa-lo sem label.

Olá, senhores.
Pedimos desculpas pelo ocorrido. Independentemente da visão dos senhores de bug ou não, é um comportamento que foi passado para nossa equipe de desenvolvimento para que seja melhorado a exibição do botão quando o label estiver vazio.

3 Curtidas

Kkkkk, o próprio SC tem um modo “debug” para “debugar” (identificar besouros) as aplicações. Isso é coisa de COBOL, RPG, ASSEMBLER em ambientes de alta plataforma dos anos 80.