o bug é simples de se contornar, mas devido à dificuldade de encontrar o erro e ao gigantesco transtorno que isso gera ao desenvolvedor a cada vez que o grid que o contem é executado, acho importante de ser reportado.
Acontece quando se tem um campo com o nome ‘x’ em um grid que utiliza a macro ‘sc_lookup’.
A macro substitui a linha de comando no código gerado por 25 linhas onde trata a execução e recuperação dos dados da consulta.
Acontece que o scriptcase usa normalmente uma variável ‘$x’ para o FOR que passa os resultados pra variável de parâmetro.
for ($x = 0; $x < $nm_count; $x++)
Porem quando existe um campo com nome x, ele modifica essa linha para usar ‘$this->x’, mas alguém esqueceu de alterar o ultimo parametro do FOR.
for ($this->x = 0; $this->x < $nm_count; $x++)
Com isso o aplicativo entra em loop infinito e trava não só a execução como também a licença/login que te obrigam a no mínimo deletar o histórico recente pra conseguir logar novamente. Quando loga, é sem deslogar sua sessão anterior gerando múltiplo uso de licença por parte do usuário afetado.