BUG - Controle HTML livre

Pessoal, eu utilizo muito o controle HTML livre e pela primeira vez estou tentando usar os eventos ajax, mas sem sucesso. Alguém pode testar pra ver se consegue usar ? Creio que seja um bug da aplicação!

Para testar, tem que ter um controle html, pegar um dos campos e criar um evento ajax onChange no campo, colocar um echo pra ver se vai aparecer.

Obrigada!

1 Curtida

Confirmo! Fiz um teste aqui e não acontece nada

1 Curtida

No HTML tem que acrescentar os eventos onclick, onblur, onchange e onfocus nas tags input, select e outras apontando para o método que normalmente o SC gera ao criar esses eventos ajax.

Passei por isso a uns anos atrás, até me tocar que os eventos não era acionados em função de que o html, eu é quem estava criando.

Alguns casos eu criei os eventos em Javascript e outros na unha.

Criar uma app controle sem html livre, criar os eventos e inspecionar para ver como o SC cria o html e usar da mesma forma no html livre.

Olá, vou simular para ver se funciona aqui, daria realmente pra fazer na unha, mas é uma funcionalidade que o Scriptcase deveria ter funcionando, pois para criação de tela de cadastro por exemplo, precisamos validar o login ou algo do tipo e deixar pra validar só no final não compensa. Vou testar, obrigada pelo esclarecimento.

1 Curtida

Sim, mas o SC não tem como prever o que será colocado no HTML livre, por isso a ação do evento tem que ser previsto pelo desenvolvedor nesse HTML.

É um preço a se pagar pela liberdade no desenvolvimento.