BUG Código de Barras EAN13

Foi detectado um Bug no SC, versão 5.02.0028

Quando temos produtos com o código iniciando com o 6 ao digitar o código de barras o SC informa como Dados Inválidos.
Se dentro do SC você pedir para ele gerar o Código de Barra ele informa na figura um código deferente do que tem no produto.

A Netmake esta informada, porém sem previsão para correção.

Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

Fiz o teste aqui e nada de erro !

Wanderlanlima, este erro ocorre com alugns códigos de barras de alguns produtos. Quando vc deixar o campo como tipo Código de Barras modelo Ean13, em alguns produtos como o ínico 6 e 4 que tem uma outra formação o SC nã consegue ler o código.

Aconteceu com alguns código com inicio 7 porém a gama e menor, ele da a mensagem que o código é invalido não deixando gravar na base.

Fizemos os testes On-line com o suporte, e ele testaram também na Netmake e verificaram que realmente esta com erro na formação do código de barras, podendo em alguns casos não ler o código

Um exemplo que vc poderá testar:

615908413854 => Campo do tipo Código de Barras, EAN13 tente gerar o código pelo SC e verá que o código gerado esta errado e tente digitar este número no campo (Tamanho 13 digitos varchar Orientação da NM) e verá que vai dar erro.

Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

Isso, todos os seus codigos tem que ter esse tamanho: 615908413854
aqui td ok !

Wanderlanlima, não é um supermercado, tem muitos códigos diferentes entre 12 a 13 digitios.

É estranho no seu SC, ter lido, pois até na NM não leu deu errado, e constaram realmente uma falha no SC na versão .28. E entrou para a área de desenvolvimento verifricar.
Fizemos vários testes, com o campo definido dentro do SC com codigo de barras formato EAN13, e passei uma lista de códigos e todos que deram errados no supermercado, também deu errado na NM.

Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

Uma pergunta !!!

A aplicação é consulta ou formulario ?

A aplicação é do tipo Formulário. Caso vc crie uma consulta com o campo Código de Barras com o Tipo de Campo Código de Barras e faça uma ligação para o Formulário de edição e digite o código de Barras no campo apropriado, ele também vai apresentar erro.

Lembrando que são alguns tipos de código que estão dando erro.

Acabei de falar com o Henrique do suporte da NM, e ele novamente realizaou outros testes e confirmou o problema.

Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

Realmente meu caro, existe sim o problema, é que eu estava equivocadamente testando com uma consulta, já no formulario, existe o bug !

Isso já foi solucionado? Nas versões mais recentes, alguém sabe me responder?

Fred,

Você está enfrentando o mesmo problema apresentado no tópico? Ou algum problema envolvendo o EAN13?

att,
Bernhard Bernsmann

Bernhard na verdade eu criei um campo do tipo “vachar” e no SC eu criei desse campo um campo do tipo código de barras. Mas ao inserir números o campo avisa: “Dados inválidos” e não deixa fazer a inclusão.

Não sei se eu estou fazendo correto, nem sei se o valor do campo no banco de dados é realmente vachar. Você pode me auxiliar?

Abraço.

Fred,

Você definiu que o tipo SQL do seu campo é “Texto”? Outra coisa, adicionou um valor válido (código do produto, dígito verificador)?

att,
Bernhard Bernsmann

Bernhard o tipo do campo é “Texto” sim. Sobre o “código válido” o sistema não “gera” o código de barras de acordo com o número digitado? Ou ele pega as configurações de um já existente? O que pretendo é gerar o código através de uma numeração fornecida pelo usuário. Estou usando o EAN-8.

Abração.

Bernhard, consegui! Na verdade tem-se que criar um campo (numérico, ou texto) normal. Em uma consulta você vincula um campo do tipo “Código de Barras” a esse campo. No meu caso, eu fiz um formato livre chamando o nome desse campo e deu certo.

Obrigado.

Fred,

Eu estava contactando nossa equipe de suporte para poder te responder melhor.

Agradeço seu feedback!

att,
Bernhard Bernsmann