Prezados senhores,
Estou reportando um erro que esta ocorrendo durante a utilização de um campo tipo select (automatico) em um formulario Editable Grid/Grid View. No momento que tento inserir um registro em uma tabela, o campo do tipo select apresenta seus dados com caracteres estranhos no lugar dos acentos corretos nas palavras, no entanto isso ocorre somente durante a inclusao e na escolha do registro dentro do combobox da grid e após a gravaçao do registro o mesmo parece de forma normal. Esse BUG nao acontece se eu selecionar um registro no campo select(combobox) durante a alteração do mesmo na tabela,neste caso os dados aparecem corretos no combobox e apos a atualizaçao aparecem de forma correta. Alguem pode me dizer se isso é realmente um BUG do SC 8.1?!
Olá,
3 coisas a verificar:
1 - O charset da conexão com o banco;
2 - O charset da aplicação;
3 - O charset do banco.
Eles precisam estar exatamente iguais.
Amigo , eu ja havia verificado isso e não surtiu efeito. O interessante é que o erro é so quando inclui, na alteracao quando eu clico no combobox o registro aparece normal e todos os acentos ok.
Obrigado pela ajuda, Mas já estou iniciando os procedimentos para retornar a versao 8.0047 , nessa versao isto não acontecia de jeito nenhum e esperar as atualizacoes futuras do SC8.1 sem esse erro.
Restaurei a minha verão SC 8.0047 e todas as aplicacoes utilizando Form Grid/GridView estao funcionando perfeitamente. Com isso , concluo que realmente exite um BUG na versao SC 8.1 0004. FIco no aguardo das correções futuras.
Tive esse problema ao marcar esta opção: “Usar Ajax para recarregar outros campos do tipo Select, Duplo Select, Radio e Checkbox”. O campo que recarrega está vindo com lixos de acentuação.
O problema foi corrigido ao recarregar o formulário (e não o campo via ajax).
Fica inconveniente, mas foi o único modo encontrado para a versão 9.0.12 do SC.