BUG - Campo tipo BLOB (memo) com texto

Boa tarde galera!

Estou migrando um sistema antigo de Ordens de Serviço feito em Delphi 7 com Firebird 2.1 para o SC, ou seja, a base de dados permanece a mesma. Não sei os usuários da versão 7, mas nós que estamos usando a versão 8, estamos sofrendo um pouquinho, inclusive, é a unica que utilizei. Pois bem, o problema agora é com os campos do tipo “memo” ou “BLOB” tipo texto em um formulário com duas paginas (2 abas). Em um outro formulário simples (sem paginas) os campos BLOB estão gravando normal. Ao INSERIR um novo registro no formulário as informações não estão sendo gravadas no banco de dados, já se eu volto no registro, digito novamente e peço para gravar, ou seja, um update, ele grava. Já testei com o “Tipo do Dado” no SC como “Texto com múltiplas linhas” e como “Editor HTML” e os dois tipos não estão gravando na base. Segue imagem em anexo das propriedades do campo no SC.

Alguém já se deparou com esse bug?

Atenciosamente,

Rubens

SC campo Memo.png

Eu tentei guardar um pdf no campo blob, a aplicação começa achando que o blob é uma imagem, mas quando eu mudo para arquivo ele dá pau :frowning: