Bug: Campo do tipo 'Numero Auto Complete'

Ao utilizar o tipo de campo (Numero Auto Complete) com as opções

(Marcada) - Capturar Texto
(Marcada) - Exibir Label com a descrição.

Se o numero for digitado manualmente a opção (Exibir Label com a descrição) não funciona no onchange.

O correto seria a opção (Exibir Label com a descrição) funcionar no onchage do campo.

Tira o Capturar Texto, e testa.

Tudo que envolve ajax nesse tipo de campo é chato.

opa Robert, obrigado pela dica;

Fiz o teste aqui, se desativar essa opção ai fica sem a opção de digitar o código ficando somente o autocomplete.

Eu preciso que ao digitar o código ele já mostrava a descrição, e caso o usuário não saiba do código ele localiza de forma rápida. a ideia do campo é boa, mais seria muito bom se ao digitar o código ele automaticamente a opção Exibir Label com a descrição. funcionasse;

Em outros casos tive que usar o campo do tipo numérico usando a ligação captura, mais o que eu quero mesmo é usufruir desse recurso numero auto completo.

para isso o desenvolvimento teria que acrescentar no onchege do campo para acionar automaticamente a opção: (Exibir Label com a descrição.)

Pois é falta só isso pra ficar perfeito esse campo.

Boa noite,

Reportei este problema para nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

Régis eu nãos ei se foi a equipe de bugs que está corrigindo o sistema sem agente saber, mas tente colocar Texto-Autocomplete, marque capturar texto, eu acho que é isso que você quer.

Opa Robert,

Fiz o teste aqui conforme vc falou, mais fiquei com o mesmo problema, quando digita o código ele não altera o lookup(Descrição do código) no onchage;

Para driblar tive que colocar o campo do tipo numérico, marcar o lookup dele e criar outra aplicação do tipo consulta e fazer uma ligação do tipo Captura para resolver o problema, se o lookup fosse exibido no onchage não ia precisar de todo esse trabalho.