BUG bizarro: Aplicação Calendário exibe todos os eventos, menos o do mês atual

Boa tarde pessoal,

o que acontece é o seguinte: Uso a aplicação Calendário para que o usuário logado no sistema possa realizar agendamentos de visita.

A tabela já se encontra salva na minha base de dados e fiz todas as relações corretamente: Vinculei o id da minha tabela ao ID da agenda, o campo data da tabela à Data Inicial e em título, eu utilizo a descrição do cliente no banco. Os demais campos, recorrência, horário etc, não utilizo.

Utilizo também duas cláusulas WHERE no SQL do Calendário.

TUDO funciona ok, consigo realizar os agendamentos em qualquer mês, inclusive agendar diversos clientes no mesmo dia(sem definir horário), o que é fundamental no aplicativo.

ENTRETANTO,

na hora de VISUALIZAR o calendário, eu visualizo todos os compromissos agendados menos os do mês atual!! Não consigo visualizar nada do que agendei pra Abril. Bizarro né?

Procurei pra ver se isso era alguma configuração da aplicação e não achei nada.
Recriei o calendário, só pra exibir todos os compromissos agendados(nem usei where) e continua o mesmo bug: Visualizo tudo menos o que está agendado pra Abril.
DETALHE: O calendário insere compromissos em abril normalmente, só não recupera-os para exibição.

Alguém tem ideia do que possa ser? Não parece fazer sentido algum!!!

Agradeço desde já quem puder ajudar.

emsoft bom dia,

Não entendi isto aqui: “Utilizo também duas cláusulas WHERE no SQL do Calendário”

Bom dia,

em aplicações do tipo Calendário, há a possibilidade de se definir um where nos eventos(para só serem exibidos os que atendem determinada condição)
Isso fica na opção SQL(canto esquerdo) , no menu vertical.

Entendi,

E como está teu select principal e como definiste esse WHERE na configuração de SQL?

A tabela Agenda de Visitas no banco:

Segue print de como fiz a ligação do meu calendário com o campo:

Where:

id_vendedor = [codigo_vendedor] and ok = “N”

Update:
Mesmo criando uma nova aplicação calendário, ele continua não exibindo os registros de Abril;
Mesmo não definindo where;

ENTRETANTO:
Se clicar em IMPRIMIR, os registros de abril aparecem(?!) e DEPOIS de clicar, a visualização SEMANAL, DIÁRIA e AGENDA passam a exibir os registros de abril;

Entendi… tá parecendo um problema de refresh na hora que inclui no calendário…

Então… Ai que tá, mesmo dando refresh ele exibe tudo menos os de Abril.
Embora inclua tudo corretamente na base…
Será que forçar um refresh resolveria?

Só testando

Testei e nada… :confused:

SOLUÇÃO: A ferramenta calendário do Scriptcase ocasiona alguns bugs quando não se usa todos os campos padrões da ferramenta.

Criei os campos horainico, horafim, datafim, periodicidade e recorrencia no BD e linkei na ferramenta. Então setei tudo com valores defaults. A ferramenta passou a funcionar e exibir os eventos corretamente.

Grato a todos que tentaram ajudar.

Blz!!!

Minha aplicação de calendário esta na ultima versão e não consigo resolver esse problema.
Tem vezes que aparece, mas na maioria do tempo não. Se verifico meses anteriores ao atual, tudo aparece como deve, até mesmo na visualização breve que tem do próximo mês estão lá os eventos do calendários, mas no mês atual nada.